Xô Piolho! | Mamis na Madrugada

Semana retrasada a Bianca estava com uma mega coceira na cabeça. Eu dei uma olhadinha, mas achei que fosse apenas uma alergia, uma vez que ela vira e mexe tem alergias na pele.
Mas a coceira era persistente e então resolvi olhar novamente com olhos clínicos. Kkkk
Foi então que encontrei algumas lendias. Tirei foto e mostrei para minha mãe (ela era perita em piolhos, eu tive algumas vezes quando criança. Kkk).

 E a resposta foi de fato a que eu imaginava.
– Sim, ela está com piolho.
Bom, liguei para uma amiga que já havia passado por essa experiência com a filha (a pediatra não atendia o telefone) e acionei as recomendações dela.
Fizemos um banho de vinagre com bastante condicionador e coloquei uma touca até que o moço da farmácia nos trouxe o pente fino e o remédio Revectina.


Deixamos a Bi por dois dias de molho em casa  e passamos pente fino intensamente. Depois acabei comprando xampu com Permetrina (indicado pela  dermatologista da família).
Ufa, em três dias tudo eliminado!
O cabelo da Bi ficou mega hidratado e brilhante. Kkk
Fiz duas lavagens na cabeça do meu outro filho, uma com vinagre, e uma com xampu de permetrina de tão encanada que fiquei.
Para facilitar, fiz um corte de cabelo lindo nela. Assim, fica mais fácil para cuidar. Fora que acho lindo corte curto para crianças!
A jornada foi intensa com muito trabalho. Mas, o recado que quero deixar é que assim que perceberem bichinhos na cabeça dos filhos, não existem em avisar quem teve contato com seu filho, grupo de mães da escola, direção da escola. Assim, você poderá evitar que outras pessoas peguem a coceira chatonilda.

 

Paula Forster Pedagoga,  Psicomotricista, Consultora em educação, Mãe de plantão e Educadora em constante formação.

 

Compartilhe