Base Dream Velvet da Maybelline | Mamis na Madrugada

No ano passado Maybelline lançou nos Estados Unidos uma nova base, a Dream Velvet. Segundo a marca, esta é a primeira base mate hidratante com acabamento aveludado, e é ideal para quem tem pele mista já que a sua textura é em gel/ mousse (mais pra mousse do que gel!). A embalagem é bem simples, em bisnaga fosca e não tem bico dosador.

Junto com essa base, a marca lançou também um pincel esponja chamada Dream Blender para facilitar a aplicação, que é no mesmo estilo da Beauty Blender (já teve resenha sobre a Beauty Blender aqui!), só que com um cabo. O pincel custa U$5, e é uma ótima opção à Beauty Blender (bem mais barata).

Ela está disponível em 12 tons e eu escolhi o 40 Nude Nu. O legal é que ela tem uma cobertura média, que você pode deixar mais intensa, construindo camadas (para isso, o ideal é aplicar com uma esponja mesmo, em batidinhas). Se for usar apenas uma camada, pode usar os dedos que ela espalha bem! Adorei o acabamento, que fica mate sem tirar o viço da pele, meio aveludado, deixa com ares de saudável e realmente não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

Outro bom motivo para se aplicar com a esponja, em batidinhas, é que ela ajuda a não acumular nas linhas de expressão, já que esta base não é tão liquida e se não for bem aplicada poderá sim acumular. A durabilidade é ótima – umas 6 horas sem sair do lugar.

Ela está disponível nos Estados Unidos, nas farmácias americanas e supermercados, por um preço médio de U$11. A base ainda não chegou oficialmente no Brasil (nem sei se chegará), mas tem diversos sites que vendem!

Compartilhe