Dica para as Grávidas: Protetor Solar Prático e Fácil de Reaplicar | Mamis na Madrugada

Se tem uma coisa que toda grávida escuta é que precisamos nos cuidar e nos proteger do sol, né? No rosto então… é preciso passar protetor solar até em dias cinzentos e chuvosos. Afinal, não queremos ter manchas na pele como lembranças da gravidez! Eu preciso confessar que, apesar de saber que é necessário o uso do protetor, eu quase não usava, exceto o filtro que a base que eu uso tem (que é bem baixo).

Desde que descobri a gravidez, passei a usar um em creme que zero me agradava, mas seguia usando. Me dava uma raiva quando eu lembrava que precisava passar e ja estava toda maquiada. E mais ainda que tinha que reaplicar no meio do dia, em cima da maquiagem.

Fui pesquisar e encontrei exatamente o que eu queria. Um protetor solar em spray (não aqueles em aerosol, pq aerosol no rosto acho péssimo), que pode ser aplicado antes ou depois da maquiagem! E porque esse tipo de spray? Porque esse tipo de pulverização oferece uma cobertura mais fina e uniforme que não atrapalha sua maquiagem.

Ele chama Defense Refresh Setting Mist da marca SuperGoop!, e é um spray fixador de maquiagem que possui proteção solar FPS50,  indicado para todos os tipos de pele, controla a oleosidade e brilho da pele ao longo do dia, além de dar um up já que tem menta e alecrim em sua formula (o que faz com que ele não tenha aquele cheiro fedido de protetor solar).

Ele é ideal para as grávidas, por alguns motivos: o alecrim e a menta são ricos em antioxidantes para ajudar a melhorar a aparência da pele e proporciona uma essência revigorante, além de não conter em sua fórmula parabenos, sulfato, Phthalates ,oxibenzona e nem fragrância sintética.

Está disponível em dois tamanhos – 100ml (por U$28) e de 30 ml (U$12), ideal para carregar na bolsa e reaplicar ao longo do dia! Estou amando, comprei um de cada tamanho! Infelizmente, você ainda não encontra a marca no Brasil, mas ela está disponível nas Sephoras dos Estados Unidos e outras lojas de beleza. Vale colocar na lista do enxoval!

Compartilhe