7 dicas de lanches para as crianças | Mamis na Madrugada

Olá Mamis! Muitas mães me perguntam sobre os lanchinhos intermediários e o café da manhã para as crianças. Em casa, de manhã, os dois tomam leite e costumo dar uma tapioca com queijo branco ou 1 fruta com cereal integral para complementar….eles adoram! No lanche da manhã fruta! À tarde os 2 tomam leite quando acordam, e pela minha experiência percebi que quando o meu caçula come algo a mais a tarde prejudica o jantar, então ele para por aí (vale lembrar que cada caso é um caso e temos que usar o bom senso conhecendo nossos pequenos!). Já o mais velho toma leite umas 15hs e umas 16:30hs dou um lanchinho e aí vão algumas opções:

1 – sorvete feito em casa, com frutas;

2 – pão integral com queijinho ou mel;

3 – frutas secas (damasco, ameixa, uva passa)

4 – tapioca com queijo cottage;

5 – iogurte (compro o sem sabor e sem açúcar e bato com frutas);

6 – banana amassada com granola e mel;

7-  oleaginosas (castanhas, amêndoas).

Fujo dos industrializados, como danoninho, iogurtes, sucos prontos….mas novamente vale usar o bom senso e entender o que cabe para cada uma de nós, mães.

Tento sempre seguir os horários, ter uma rotina, por exemplo, o lanche é entre 16 e 16:30hs depois disso não vale ficar “beliscando”, e sim esperar até o jantar, pois aí já sei que não é fome e sim a necessidade de estar sempre mastigando, e temos que educá-los muito nesse sentido.

Gosto sempre de lembrar que cada caso é um caso e temos que levar em conta as individualidades de cada um dos pequenos e de cada uma de nós mães. E não esqueçam que a opinião do pediatra é sempre muito bem vinda!

Minha última dica: Variem, variem e variem……. quanto mais variado o cardápio na fase de transição, maior serão as chances da criança gostar desses alimentos no futuro!

Qualquer dúvida estou aqui!!

Um beijo,

Michelle Fischer | Nutricionista

E-mail: michellefnutri@hotmail.com

Compartilhe