Enjoy – Disneyland | Mamis na Madrugada

Quero dividir com vocês minha experiencia na Disneyland Califórnia. Fui eu com meu marido e filhos Maria Luiza (quase 6 anos) e Otávio (quase 3 anos) … Poucos conhecem esse meu lado Disneymaniaca. Aqui em casa falou em férias o radar Disney liga….após cinco anos seguidos indo para Orlando decidimos nos aventurar pela Califórnia…

A Disneyland fica em Anaheim, cerca de 50 km do Aeroporto de Los Angeles (LAX). São dois parques, o Disneyland Park e Disney Califórnia Adventure. Os parques ficam um em frente ao outro, mas o esquema de estacionamento é o mesmo de Orlando, ou seja, um pouco distante e é necessário o uso do transporte Disney para chegar.

No primeiro dia de parque escolhemos o Disney Califórnia Adventure, por ser o parque que tem a parte dos Carros, novidade para nós. O parque não é grande, sendo possível fazer tudo em um dia de visita. Recomendamos programar os fastpass na chegada ao parque, pois o modo de obter é diretamente nas maquinas especificas para cada atração que possui o fastpass disponível. Não deixem de ir no Guardiões das Galaxias e Radiator Springs Racers.

Vou falar um pouco das minhas impressões gerais. A Radiator Springs é incrível, você se vê praticamente dentro do filme Carros, é simplesmente perfeita a cenografia. Os meus filhos amaram o lugar, muitos dos brinquedos desta área atende a altura dele, somente o Radiator Springs Racers que tem um limite de altura maior (102 cm). Achei um dos melhores parques que já visitei da Disney, com muitos brinquedos para crianças pequenas, em maior quantidade que o HS, AK e Epcot, sendo que há muitas atrações diferentes das encontradas em Orlando.

O segundo dia de parque foi no Disneyland Park. Trata-se do primeiro parque projetado por Walt Disney. O parque tem mais atrações que o Disney Califórnia Adventure, logo não conseguimos fazer o parque inteiro no mesmo dia. Na minha opinião são necessários dois dias para fazer tudo. Muitas atrações infantis, princesas e personagens pelo parque. Muitas pessoas o comparam ao Magic Kingdon, porém as atrações não são iguais.

Destaque especial para Mickey´s Toontown, onde se encontra a casa do Mickey, do Pateta, da Minnie e o barco do Donald, além de outras atrações dos desenhos. Tudo muito bonito e encantador. As crianças se divertiram muito.

Sobre a alimentação, confesso que não foi como esperava. Apesar de sempre ouvir que na Califórnia os hábitos alimentares eram saudáveis, não foi condizente com a realidade que encontramos, sendo a maior parte das opções lanches, além de tudo ter muito condimento.

Viajamos em Março e o clima ainda está um pouco frio. Durante o dia é confortável, porém as noites são bem frias. Aconselho ir em meses mais quentes com as crianças.

Em resumo, o passeio é incrível e a Califórnia já entrou no nosso roteiro. Não vemos a hora de voltar!

Dicas :  Passar em mercado e levar água, Protetor solar e  Fastpass.

Compartilhe