7 Dicas de Roteiros de Cruzeiros | Mamis na Madrugada

Viajar de cruzeiro tem grandes vantagens: normalmente é mais barato do que uma viagem convencional, dá pra conhecer vários lugares sem precisar ficar perdendo tempo em aeroportos e fazendo e desfazendo malas, tem cassino, atividades, comida a qualquer hora e shows a noite.

Seguem dicas de 7 roteiros legais para quem curte esse tipo de viagem:

1. Alaska – O melhor jeito de conhecer as maravilhosas paisagens do Alaska é de navio. Existem vários roteiros, alguns saem de Vancouver, mas quem quiser dar uma esticada e fazer duas viagens em uma, dá pra sair de Los Angeles e ainda acrescentar Las Vegas no roteiro.

2. Europa – Eu acho muito vantajoso fazer a Europa de navio. Além de conhecer as principais cidades dos principais países, dá pra escolher roteiros que acrescentam as ilhas gregas. Além disso, a maioria dos navios cobram em dólar, e não em euro.

3. Tahiti – É claro que quem vai pro Tahiti, sonha em ficar naqueles bangalôs maravilhosos em cima da água, e não em uma cabine apertadinha, mas para quem puder complementar a viagem, existem navios que levam para ilhas mais distantes e paradisiacas que não tem a infra estrutura dos hotéis. Normalmente são navios mais luxuosos com atendimento bem exclusivo.

4. Australia/Nova Zelândia – Por causa das distâncias, esse pode ser um roteiro interessante de fazer, já que dá para conhecer várias cidades da nova Zelândia e Austrália que dificilmente seriam visitadas de avião, como por exemplo a ilha da tasmânia!

5. Bahamas – Muita gente que viaja para Miami, estica com algum cruzeiro no Caribe. Especificamente a ilha de Bahamas vale a pena, pois dá para aproveitar o Day use do incrível resort Atlantis que tem um aquário incrível, parque aquático e experiência com golfinhos!

6. Patagonia – Assim como o Alaska, essa é uma outra viagem interessante e com lindas paisagens ótima para ser feita com navio, e ainda por cima, sai de Santos, então nem passagem aérea precisa!

7. Fernando de Noronha – Existe uma restrição muito grande com navios em Fernando de Noronha, então são apenas 1 ou 2 cruzeiros por ano na região. Mas é uma opção interessante, pois normalmente ficam aportados por 2 dias e é possível conhecer e passear pela ilha durante o dia e aproveitar da infraestrutura do navio à noite.

Compartilhe