Por aqui, amamos viajar inclusive com as crianças! Escolhemos esse roteiro por ser um pouco fora do circuito tradicional, mas para incluir as crianças na viagem, começamos a assistir juntos os filmes do Harry Potter, a Laura com 6 anos e o Rafa que fez 5 anos em Londres. E então, fizemos um roteiro com Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter.
Aqui, 7 dicas de pontos que serviram de inspiração para a j.k rowling escrever esse incrível best seller que está completando 20 anos! (Socorroooo 😬)
O que você vai encontrar :
EDIMBURGO – Escócia
1. Onde tudo começou: reza a lenda que ela escreveu no Elephant House, um café charmozíssimo bem no centro de Edimburgo, maaaas, descobrimos que na verdade, foi no Black Medicine Café, na dúvida fomos e fotografamos os dois.
1.3/4 Black Medice Café – Galera mal humorada mesmo eu estando com o próprio Harry Potter e a Hermione de verdade! Hahaha
2. Pode parecer estranho levar as crianças ao cemitério, mas eles nem ligaram! Rsrs! O Cemitério do Greyfriars, onde J.K. pegou o nome Riddle emprestado para o Tom Riddle, o Lord Voldemort. É no Greyfriars também que fica a tumba de um antigo professor e escritor escocês cujo sobrenome é McGonagall, que foi a inspiração para o sobrenome da Minerva McGonagall, que tem sotaque escocês no filme.
3. Próximo ao Castelo de Edimburgo, na City of Chambers. Tem a mão da J.K. no chão (tipo calçada da Fama de Hollywood).
4. Sabem a entrada da Câmara Secreta no 2º filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”, na frente da City Chambers, tem uma igreja e na frente, tacharam: esse monumento que a inspirou! Igualzinho, né?
5. Dali fomos para a Victoria Street, famosa rua do comércio de Edimburgo, que foi a inspiração para a Diagon Alley – o Beco Diagonal! Muito legal!
LONDRES
6. Sabem aquela parede que o Harry e seus amigos, atravessam para pegar o Hogwarts Express? Ela fica na plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, em Londres.
Em homenagem aos fãs da série, a estação possui de fato sua plataforma 9 ¾, com direito a plaquinha na parede e um carrinho de bagagens do qual se pode ver apenas a metade que ainda não atravessou a passagem para o outro lado. Tem uma mega fila! Mas as crianças amaram!
DUBLIN
7. Já em Dublin, tem a biblioteca Trinity University, ela não é em si um destino turístico; é uma faculdade normal, muitos acreditam que foi nela que a J.K se inspirou para fazer a biblioteca de Hogwarts. Os meus pequenos foram de Harry e Hermione e na saída, aproximadamente 200 alunos estavam no pátio, imaginem 200 jovens sacando seus celulares e fazendo: owmnnnn!
Todos queriam fotografa-los! Uma fofura! A entrada, eu achei caríssima (13€) por pessoa! Maaaas, já estávamos na chuva 🤷🏼♀🤣
Gostaram dessas dicas de Paradas Obrigatórias para os Fãs do Harry Potter na Europa?
Leia também nossos outros posts sobre Harry Potter:
– Enjoy – Série Disney – Universal Studios e Islands of Adventure
– 7 dicas – Harry Potter na Universal e Islands of Adventure
– Dica de restaurante em SP: Magia e bruxaria
Amei o post! Aqui em casa nós também costumamos nos
preparar antes de uma viagem: ler a respeito dos pontos
que queremos visitar, aprender mais sobre cada local qté
para saber o que olhar nos passeios! A ideia de assistir
aos filmes do Harry ao incluir as locações no roteiro
foi sensacional! Uma viagem divertida, instrutiva e inteligente!!!
Um grande beijo!