Laserterapia na Amamentação | Mamis na Madrugada

Sabemos o quanto a amamentação pode ser difícil no começo, e por isso trouxemos este texto sobre a Laserterapia na amamentação.

A amamentação é um período de entrega e carinho da mamãe com o bebê. Além dos inúmeros benefícios do leite materno a aproximação e o afago é a coisa mais rica e gostosa do mundo.

Porém, o que muitas mães não esperam são as dores no mamilo e na mama durante a amamentação. Isto ocorre numa grande maioria das vezes por má “pega” do bebê ao abocanhar o mamilo. Outro motivo pode ser a sensibilização da pele do mamilo (devido ao atrito constante na mamada) ou por bactérias ou micoses.

Podem então ocorrer as fissuras nos mamilos, pequenos cortes, que às vezes até sangram, acompanhadas de dores intensas. Algumas mães desistem de amamentar por causa destes sintomas.

Todos (ou algum) esses problemas podem resultar em um desmame precoce, mas a laserterapia na amamentação se mostrou super segura e efetiva. É chamado de tratamento de fotobioestimulação com leds e laseres de baixa potência, e é hoje o melhor recurso terapêutico utilizado no momento por fisioterapeutas ou fonoaudiólogos.

laserterapia-na-amamentacao

As sessões são rápidas, duram em média 5 min em cada mama e precisam de uma média de 1 a 3 sessões para a cura, já que as luzes têm efeito anti-inflamatório, aliviam a dor e cicatrizam as feridas mais rápido. É um tratamento indolor e rápido.

Obervações: não há contraindicações, porém é importante avisar seu obtetra antes de realizar o tratamento de laserterapia na amamentação.

 

Adriana Cristina Mariano | Fisioterapeuta Dermatofuncional na Clínica Adriana Mariano

Rua João Ramalho 1093 – Perdizes, São Paulo – SP. Tel.: 11 96444-4109 |11 3868-1182

Compartilhe