Tudo sobre o Corte Bordado | Mamis na Madrugada

Mamis, o post de hoje não é de experiência própria, mas sim um apunhado de informações que peguei para dividir com vocês, sobre o Corte Bordado, algo que faz um tempo que estou pensando em fazer.

 

O que é?

Uma técnica de corte para retirar as pontas duplas, secas, danificadas, quebradas, e até diminuir os indesejáveis frizz, sem alterar o comprimento dos fios. Ele pode ser feito com tesoura ou com uma máquina específica.

 

Quem pode fazer?

Todo mundo. Mas é indicado para quem tem os cabelos com mais frizz, e com as pontas duplas mais aparentes, ou pontas ressecaas e quebradiças. Geralmente, quem tem algum tipo de química, tintura, ou usa secador, babyliss ou chapinha com muita frequência.

Os grandes benefícios:

Cabelos mais saudáveis, com aparência renovada, sem mexer no comprimento.

 

Como funciona?

O cabelereiro pega mexa por mexa e vai tirando as pontas duplas por todo o comprimento dos fios, com uma tesoura afiada, ou uma maquininha específica, chamada Split Ender., que possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo, sem alterar o comprimento dos fios. A maquina hoje vende online, mas eu particularmente acho mais seguro deixar esse tipo de coisa na mão de um profissional.

 

Se alguém já fez, conta nos comentários o que achou.

 

Compartilhe