Os benefícios da Drenagem Linfática na Gravidez | Mamis na Madrugada

Porque Drenagem Linfática na Gravidez é tão legal, e quais seus benefícios? Eu conto tudo neste post. Também fiz um post contando sobre os meus cuidados na gravidez ( Clica aqui!), onde uma das minhas dicas foi a drenagem linfática. Então, se você se interessou pelo post da drenagem, vai gostar também do sobre meus cuidados na gravidez.

Comentei com vocês que durante o primeiro e segundo trimestre, fiz drenagens linfáticas 1x por semana. Agora, no meu terceiro trimestre, estou fazendo 2x por semana, para garantir que eu não fique inchada.

drenagem-linfatica-gravidez

Beneficio 1:  Redução do Inchaço.

O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por vários vasos que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, filtrando-o e direcionando a circulação sanguínea. O fisioterapeuta  faz movimentos e desliza as mãos, direcionando o líquido excedente pra esses gânglios linfáticos, responsáveis por essa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.

 

Benefício 2: Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos

Com a limpeza da Linfa (esse líquido que a profissional direciona para os gânglios), o sistema linfático trabalha de forma mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células. Um dos grandes motivos de fazer drenagem linfática na gravidez.

 

Benefício 3: Combate às celulites

Como a celulite é uma inflamação na célula causada pelo acúmulo de gordura, ela pode ser eliminada ou reduzida através dos movimentos realizados pela profissional, levando a linfa para os gânglios para serem eliminados. Assim, é possível eliminar líquidos, gordura e toxinas acumuladas no corpo. Por isso, essa massagem é capaz de diminuir o inchaço e a retenção de líquidos, que são as principais causas da celulite.

 

Benefício 4: Alivia tensões e reduz dores musculares

De um jeito ou de outro, a drenagem linfática é uma espécie de massagem, portanto, dá aquela relaxada, aliviando as tensões e, consequentemente, alivia as dores musculares. Eu realmente me sinto relax depois da sessão, adoro.

 

Benefício 5: previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas

A drenagem linfática na gravidez também ajuda no retorno sanguíneo, já que estimula a circulação. Isso faz com que o sangue flua mais facilmente de volta ao coração, aliviando a sensação de pernas cansadas e o incômodo das varizes.

Existe alguma contraindicação?

Confirme com a sua médica se você pode fazer a drenagem antes de começar, ok? Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa ou outra doença relacionada ao sistema linfático não devem fazer.

Eu tenho feito com a Adriana Mariano, especialista em gestantes, da Clínica Adriana Mariano, e amando.

Compartilhe