Enjoy – Espaço Crianças do SESC Paulista | Mamis na Madrugada

Fui ao SESC Paulista com meu filho de 3 anos. Foi amor à primeira visita. Eu que sou frequentadora assídua de outras unidades SESC me surpreendi com a proposta do local. Um espaço que propõe brincar com os sentidos e experimentar diferentes sensações.

O primeiro diferencial em relação às outras unidades é a faixa etária. Enquanto nos demais, o espaço é destino à faixa etária de 0 a 6 anos, o SESC Paulista se propõe a ser de 0 a 12 anos, sem perder as características do Programa Espaço de Brincar.

O espaço é lindo, organizado, amplo e bem iluminado. Ao entrar, à direita, estão os brinquedos mais voltados para as crianças de 0 a 6 anos. Tem casinha de madeira, tapete com brinquedos para os bebês, instalações com luzes, movimentos, projeções, transparências e espelhos. À esquerda, tem os “cipós”, colmeias e outras instalações, em uma área pensada para as ações com as crianças mais velhas, de 7 a 12 anos.

É interessante que embora a tecnologia esteja presente, muitas das propostas nos remetem a elementos da natureza, como folhas, colmeias, cipós e animais de madeira.  Tem também materiais não estruturados, como blocos de madeira e tecidos para as crianças darem asas à imaginação. Em geral, o espaço é bem interativo e isso promove o brincar junto, seja com outras crianças ou com os pais.

A maioria do mobiliário e também alguns brinquedos são de uma marca chamada Erê Lab, uma empresa de criação de objetos de brincar. Eles fazem brinquedos, instalações, mobiliários em praças, espaços de brincar e até em escolas. Eu sou fã.  Além da beleza estética, eles trabalham com materiais ecologicamente corretos. Eles são responsáveis também pelos mobiliários do SESC 24 de maio e Dom Pedro e também por algumas coisas da Praça Buenos Aires, como aquela casinha maravilhosa.

O espaço conta ainda com três fraldários, espaço para alimentação infantil, banheiro familiar, duas banheiras para banho, sanitário infantil e banquinho para as crianças alcançarem a pia.

É ou não é para se apaixonar?

 

O Espaço Crianças fica no 3º andar do Sesc Avenida Paulista e é aberto a todos os públicos de terça a sexta, das 10h às 19:30h (com permanência até às 20h) e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (com permanência até às 18h30).

Endereço: Avenida Paulista, 119 – Paraíso – estação de metro mais próxima: Estação Brigadeiro

Valor: Gratuito – Não é necessário ter carteirinha do Sesc

Telefone: (11) 3224 – 8638

 

Thatiane Kaufman Secemski | Psicologa, pedagoga e mãe do Marc.

Compartilhe