Maquiagens em bastão | Mamis na Madrugada

Mamis, hoje vou dar dicas de maquiagens em bastão, que geralmente, são bem fáceis de aplicar e você pode inclusive fazer o acabamento com os dedos. Hoje em dia, diversas marcas têm esse tipo de produto – destaque para a Vult, nacional que tem uma ampla gama de produtos em bastão.

Vou falar um pouco de cada um deles:

O que você vai encontrar :

Blushes

Para passer o blush em bastão, é só dar umas batidinhas nas maças do rosto, sempre a 2 dedos de distância do nariz. O meu favorito é o Cheek Stain da Tarte, blush em gel/creme em bastão (stick), bem fácil de aplicar, na cor Flush, que parece um vinho no bastão, mas na pele dá uma aparência de rubor natural. A resenha completa dele está aqui no site, basta clicar no link para ler. A vult tem uma linha extensa, com muitas cores para você escolher.

Contorno

Você encontra hoje em dia diversos tipos de contorno em stick. O que eu conheço e adoro é um da tarte também (só percebi que era a mesma marca escrevendo este post!), só que diferente do blush, ele é uma especie de lápis grosso, que você faz um risco da orelha até o começo da maça, na diagonal (onde se usa o contorno mesmo) e esfuma com um pincel ou os dedos mesmo. A Vult tem algumas cores, assim como a QDB e a Cliique, para você encontrar o melhor para sua pele também.

Iluminadores

Existem vários em bastao também. O que eu tenho e uso bastante (agora menos pq ando apaixonada pelo Soft & Gentle da MAC, em pó, que contei neste post aqui), é o Whastup da Benefit. A milk tem uns lindos, que ainda quero comprar pra minha coleção. E a Vult também tem algumas tonalidades.

maquiagens em bastão

 

Corretivos

Acho que de todos os produtos, o que tem mais opções em bastão são os corretivos. Muitas marcas tem o seu. MAC, Benefit, Smashbox, Vult, Avon, Nars, Neutrogena são alguns dos que me vem a cabeça. Eles costumam ser mais concentrados, e por isso mais difíceis de espalhar e até mesmo acabam acumulando nas linhas de expressão. A melhor forma de aplicá-los é esquentando um pouco, friccionando os dedos nele, e com o produto que esta nos dedos, ir aplicando em batidinhas!

maquiagens em bastão

Gostaram das dicas das maquiagens em bastão?

Compartilhe