Preparando o bico dos seios para a amamentação | Mamis na Madrugada

Mamis, no post de hoje vou contar um pouco do que tenho feito durante a gestação para preparar o bico dos seios para a amamentação. São coisas não agressivas, e que conversei com a minha médica antes de fazer.

-Tomando sol no bico dos seios: pra minha sorte, o sol bate na minha cama por volta das 11h da manhã. Não é o melhor horário do mundo (seria ideal antes das 10h porque o sol está mais fraco), mas funciona porque fico em média 10 minutos, duas a três vezes na semana, desde a 30ª semana de gestação. E porque tomar sol? Porque a melanina tende a deixar a pele mais resistente.

– Nenhum cosmético nas auréolas: Nem sabonetes durante o banho, e muito menos hidratantes depois. Os cosméticos retiram a hidratação natural, o que resseca a região e contribui para rachaduras no futuro.

– Nada de esfrega-esfrega: já ouvi pessoas falando para passar bucha, e etc., mas o ideal é você apenas secar o bico dos seios com a toalha, algumas vezes depois do banho, sem ser muito mole, mas nunca muito bruta. A fricção intensa provoca mini lesões que aumentam o risco de infecções, e a estimulação das mamas libera ocitocina, o que pode levar à indução do parto prematuro nas gestações de risco.

A gente escuta muita coisa, e cada médico fala uma coisa. Apesar das dicas aqui serem bem inofensivas, é importante você conversar com o seu médico, e ver o que ele te aconselha a fazer.

Compartilhe