7 dicas – Vantagens de ser canhoto | Mamis na Madrugada

Quando finalmente a lateralidade da criança é definida, muitas mães ficam preocupadas se a criança acaba se mostrando canhota. Afinal, eles são apenas 10% da população e por isso tem muitos objetos que são “feitos para destro” como tesouras, facas de cortar bolo, carteiras em escolas, instrumentos musicais, mouse, etc e podem dar um pouco de dor de cabeça… Mas, O 7 dicas de hoje vem mostrar várias vantagens em ser canhoto!

1. Esportes – Normalmente os canhotos acabam se destacando nos esportes. Por serem “minoria” acabam surpreendendo os adversários com chutes, raquetadas ou cortadas vindo pelo lado onde não se espera tanto. Em uma pesquisa recente, chegou se a conclusão que canhotos tem vantagem principalmente em esportes que exigem uma reação bem rápida, como tênis de mesa por exemplo…

2. O aproveitamento do cérebro – 98% dos destros utilizam o lado esquerdo do cérebro. Já 70% dos canhotos utilizam esse mesmo lado. Isso significa que aproximadamente 1/3 dos canhotos acabam utilizando os 2 lados do cérebro e aproveitando mais as suas capacidades.

3. Música e arte – Talvez seja por causa dos dados acima, mas normalmente os canhotos se destacam pelo lado criativo e tem uma propensão a se dar bem com arte e música.

4. QI acima de 130 – A maioria das pessoas com QI acima de 130 são canhotas.

5. Videogame – Por serem muito rápidos ao processarem as informações dos 2 lados do cérebro, os canhotos tendem a jogar muito bem vídeo-games.

6. Matemática – Pela utilização dos 2 lados do cérebro, os canhotos também tem mais facilidade com matermática. Em um estudo que avaliou o desempenho de 2300 alunos, os canhotos tiveram mais facilidade para resolver problemas complexos que exigiam raciocínio matemático.

7. Multitarefas – Talvez pela necessidade de usar objetos feitos para destros (metade dos canhotos usam o mouse com a mão direita, por exemplo) os canhotos tem mais facilidade para executar muitas tarefas ao mesmo tempo.

Compartilhe