Dicas para disfarçar a Rosácea com Maquiagem | Mamis na Madrugada

Mamis, no post de hoje, pretendo dar algumas dicas para disfarçar a rosácea com maquiagem. Vamos lembrar que eu não sou dermato, e nesse post são dicar de truques com produtos para camuflar, e não tratar a rosácea, ok?
Se quiser saber mais sobre as novidades sobre a rosacea, acesse esse post da Dra. Helua Mussa Gazi, aqui no site do Mamis.

Como maquiadora, já maquiei bastante gente com rosácea, e por isso posso dar essas dicas! 😉

1. Use produtos hipoalergênicos e para peles sensíveis;

2. Não esfregue pincel, esponja, ou algodão muitas vezes no mesmo lugar.

3. Comece a maquiagem borrifando água termal, para refrescar e acalmar a pele.Temos um post aqui no site contando Para que serve a água termal.

4. Neutralize a vermelhidão da pele: você pode começar com um corretivo verde em cima das manchas maiores vermelhas, ou ir direto para a base da cor da sua pele, aplicando uniformemente. A ideia é primeiro anular o vermelhidão da pele para depois construir a maquiagem por cima. A Smashbox hoje tem um primer chamado Photo Finish Color Correcting Adjust, de várias cores. Você pode comprar o verdinho para aplicar na pele toda, antes da base, ele ajuda bastante a neutralizar a vermelhidão, e é mais fácil de aplicar que os corretivos verdes.

5. Evite cosméticos com pigmentos avermelhados e rosados: isso serve para blushes, sombras, batons, lápis e etc. Quer marcar as bochechas? Invista em blushes amarromzados ou contornos, como o Buff da MAC, ou contornos mais escuros, como o da Tom Ford. Sombras marrons, esverdeadas ou azuladas, também são ótimas opções. Nos lábios, invista em nudes e cores de boca, e se quiser algo mais forte, um batom mais voltado para o roxo, como o Rebel da MAC (e não vinho!).

Compartilhe