Enjoy - Série Disney – Parques Aquaticos | Mamis na Madrugada

Existem 5 principais parques aquáticos em Orlando: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon da Disney, Volcano Bay da Universal, Aquatica do Seaworld e Legoland do…  bom, Legoland!

Basicamente são todos muito parecidos. Tem sempre aquele riozinho com correnteza, piscina de ondas, brinquedão para as crianças, e milhões de tipos de escorregadores com boia família, boia individual, etc… O que vai diferenciar mais é o tema de cada um e qual combinação de parques vale mais a pena fazer. Se você compra aqueles ingressos da Universal de 14 dias, o Volcano sai de graça, então vale mais a pena. Se você for para os parques do Seaworld, aí compensa mais o Aquatica e assim por diante.

Bom, vamos falar sobre cada um.

Blizzard Beach. O tema é todo de gelo, então visualmente o parque é lindo. Em termos de atração não tem nada muito especial em relação aos outros. Talvez o maior diferencial seja o teleferico que corta o parque e ajuda a subir até as atrações onde descemos com as boias.

 

Typhoon Lagoon é um dos mais antigos da Disney, mas não quer dizer que não seja legal. O tema é um paraíso tropical que foi assolado por um tufão e deixou suas marcas, como por exemplo um navio que foi parar em cima de uma montanha. O Typhoon Lagoon normalmente é mais cheio do que o Blizzard Beach e tem uma das maiores piscinas de ondas do mundo.

 

Volcano Bay. Recém inaugurado pela Universal, ele tem como diferencial as filas virtuais. São entregues pulseiras e é possível ir agendando horários nas principais atrações para não perder muito tempo esperando. Além disso tem uma montanha russa aquática que sobe e desce e foge um pouco daquelas descidas com boia padrão. O tema é uma ilha do pacifico com um grande vulcão no meio, que é o marco do parque.

 

Aquatica. Já contei um pouco sobre ele no post de Seaworld. Acho que á área infantil é bem legal com o brinquedão gigantesco e tem uma nova atração chamada Ray Rush! Ele é um parque aquático bem completo e vale a pena a visita se for em outro parque do Seaworld.

 

Legoland. O menorzinho e mais simples de todo com certeza, só vale a pena se você for para Legoland e tiver crianças bem pequenininhas mesmo. É bem mais vazio do que os outros. Vale a pena ver no calendário os dias que abre, pois em baixa temporada só é possível visitar aos finais de semana.

Compartilhe