Enjoy - Exposição Os Planetas de Ziraldo | Mamis na Madrugada

Mamis, a dica que vou dar hoje é demais: programinha cultural para ir em família, em ambiente fechado (ideal para dias de chuva) e de graça!!

A Casa Melhoramentos é um espaço cultural novo e lindíssimo, com pé direito alto e ótima acústica. É lá que está a Exposição Os Planetas de Ziraldo, inspirada na coleção Os Meninos do Planetas com curadoria da diretora e filha do cartunista Daniela Thomas. Lá na mostra, você encontra desenhos inéditos, documentos históricos e uma homenagem ao livro Flicts (que foi meu favorito por anos quando criança!) que completa 50 anos este ano.

Antes de você entrar, o pessoal de apoio te convida a assistir um vídeo onde o próprio Ziraldo conta um pouco sobre o trabalho dele, as história e a exposição. Ele é muito fofo e engraçado.

Depois, é hora de explorar os planetas de Ziraldo, e a Expo começa com a Lua, ou Flicts.

Cada planeta tem sua estação, com os rascunhos para chegar no menino de cada planeta, a explicação sobre eles, e um painel lindo. A exposição rende lindas fotos!

Eu fui com meu baby, e uma amiga com a filha de quase 5 anos. Ela aproveitou demais, principalmente as áreas interativas: tinham 2 totens que você podia escutar as histórias, e uma telona que você podia escolher o livro e ler lá mesmo.

Gente, que coisa linda, bem feita, bem cuidada. Que cenografia, que cuidado com as instalações. Fiquei positivamente impressionada e fiz questão de dar essa dica no Mamis, porque acho que todo mundo tem que ir lá curtir com os filhos.

E na lojinha, lá embaixo, tem os meninos dos planetas, também pra tirar foto. E se vc compra a coleção completa lá, sai com um descontão!

 

De 18 de outubro a 6 de abril de 2019

Dezembro, janeiro e fevereiro: quinta a domingo, das 9h às 20h.

Março e abril: quarta a sábado, das 9h às 20h.

Visitação gratuita.

Casa Melhoramentos: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo/SP

 

Compartilhe