Pó translúcido: o que é e para que serve? | Mamis na Madrugada
As meninas que são ligadas em maquiagem já devem ter ouvido falar no pó translúcido. Quem não é tão ligada, ou ainda não ouviu falar, precisa ler esse post! O pó translúcido é o melhor amigo da sua maquiagem, sério.
Confesso que antigamente tinha preguicinha de passar o pó translúcido porque era uma etapa a mais na maquiagem, mas depois que vc passa, não quer mais parar. Vamos lá, vou contar o que ele é pra que ele serve.
O que é? O antigo pó de arroz, só que modernizado e bem mais fininho. Você pode encontrar o pó translúcido (ou transparente, ou seja, ele não adiciona cor à pele) nas versões compacta ou solta. O acabamento também pode ser mais matte ou levemente acetinado.
E pra que serve? Além de aumentar a durabilidade do look e dar uma textura aveludada na pele, ele ainda matifica a base e dá acabamento ao make sem adicionar cobertura/cor.
Quando usar? Eu passo sempre no final da maquiagem, pra selar a base, contorno, blush e iluminador na pele. Quando você tem uma base que transfere um pouco, ele vai fazer com que isso não aconteça mais. Outra forma de usar é em retoques, quando o rosto começa brilhar ou ficar oleoso.
Com o que aplicar? Com um pincel fofinho! Sempre. Ele vai ajudar a esfumar, pra que o pó não fique concentrado em um só lugar. Se ele ficar, depois do flash você vai ver na foto onde estava o pó. Nunca use esponjas (como a Beauty Blender) para aplicar o pó, que deixa bem mais concentrado. Quem não lembra da foto da Nicole Kidman com pó branco?
Minhas dicas de pó translúcido são, os da MAC – tanto compacto, chamado Prep + Prime Transparent Finishing Powder/Pressed, quanto o solto –  que chama Prep+Prime Transparent Finish Powder (cada um custa R$179), o da Laura Mercier chamado Pó Solto Ultra Hd Loose Translucent (por R$129) e o De-Slick compacto da Urban Decay. Todos estão à venda na Sephora!
Beijos!
Compartilhe