Óleo de coco | Mamis na Madrugada

Olá Mamis ! A cada dia lançam um produto novo de beleza, com tecnologia , testes , anos de estudo. Eu sou fã de cosméticos e vivo pesquisando novidades. Mas hoje estou aqui pra falar de um presente da natureza que, quanto mais puro, menos intervenção humana , melhor : o óleo de coco.

O óleo de coco ficou anos morando na minha cozinha até o dia em que, estudando seus benefícios, ele se tornou o rei da casa. Vou contar como gosto de utilizá-lo.

Removedor de maquiagem : Ele é poderoso até com aquela máscara master blaster. Retira toda a maquiagem dos olhos  sem machucar os fios e, de quebra, auxilia no crescimento dos cílios.

Cicatrizes: Seu poder de penetração e hidratação é tão maravilhoso que também atenua cicatrizes e quelóides.

Cabelos: Para o cabelo , gosto de usar o óleo de coco de várias maneiras.

Como protetor :para passar o dia na praia , passo uma camada fina sobre os fios e tranço os cabelos. Depois  de muitos banhos de mar, sol e areia, lavo o cabelo normalmente e ele fica macio e sedoso.

Como finalizador : molho levemente as pontas dos dedos no óleo de coco e amasso as pontas do cabelo (mesmo procedimento que fazemos com silicone para pontas ou com óleo finalizador de penteado).

Para pele: Utilizo o óleo de coco como hidrante noturno para rosto e corpo, pois tenho a pele extra seca. Mas você pode seguir seu ritual noturno com seus cremes ou continuar fazendo o protocolo passado por sua dermato e eventualmente lançar mão deste óleo milagroso , veja como:

Esfoliante: Duas colheres de óleo de coco , uma colher de açúcar demerara . Um poderoso esfoliante caseiro. Você pode esfoliar o corpo todo com atenção especial a joelhos, cotovelos e palma dos pés.

Máscara Maravilha: Gosto de misturar uma colher de óleo de coco com uma colher generosa de abacate  e aplicar na pele limpa do rosto pescoço e colo . Deixo agir por 5 min e enxáguo com água.

Depilação: utilizar o óleo do coco após a depilação pode prevenir infecções pelo seu poder antifúngico e antibactericida .

Para Grávidas: Por não possuir nenhuma contraindicação, o óleo de coco é um aliado incrível para prevenção de estrias durante a gravidez por ser um hidrante poderoso e de rápida absorção.

Para obter todos esses resultados, o óleo de coco  tem que ser extravirgem (sem mistura de óleo mineral) e de boa procedência.

Compartilhe