7 dicas para o banho do bebê | Mamis na Madrugada
Mamis, no ano passado tivemos um post sobre 7 dicas para não errar no banho do bebê, feito por uma dermatologista. Hoje as dicas são minhas, “só” mãe mesmo!

1. Termômetro de banheira: pra mim sempre facilitou, porque eu achava que não estava tão quente e na verdade estava.. pra não errar, gosto sempre de medir. Tem mil opções hoje no mercado, e muitas delas bem baratinhas – separei aqui um link com opções!

2. Deixe tudo ao seu alcance: brinquedos, shampoo, sabonete, toalha e o que mais você for precisar. (Isso serve meio que pra tudo que vc fizer com bebê né?)

3. Limpe bem as dobrinhas: pra que ele não fique com alergia do calor e nem acumule pomada anti assaduras. Depois, seque-as bem!

4. Use extensores da banheira: gente, isso foi revolucionário aqui em casa. São extensores pra colocar nos pés da banheira do bebê e assim ela fica mais alta. Chama Extensor para Suporte de Banheiras e custa R$108,00 na Americanas (o custo beneficio valeu super aqui).

5. Escolha seu shampoo/sabonete por você: antes de sair comprando o da modinha, que todo mundo fala ser bom, veja se te agrada o cheiro, que vai ser o cheiro do seu bebê. Eu não curti um mega famoso e tinha comprado um enorme.

6. Brinque no banho: aqui a gente comprou varias tipos de brinquedos, pra ir descobrindo quais fazem mais sucesso. Michel adora os que piscam e os bonequinhos do ursinho Pooh, por enquanto. A gente vai trocando conforme vemos que ele não tá vendo graça. Brincar na banheira também incentiva o aprendizado! Tem vários brinquedos neste link.

7. O melhor horário: até encontrar o horário ideal de banho no seu bebê, faça testes. Tem bebê que está mais bem humorado de manhã, e o banho é mais gostoso nesse horário. Aqui funcionou antes da última mamada, que ele toma banho, mama e dorme relax!

Quem aí tem mais alguma dica?

Beijos,

Compartilhe