Como secar seus pincéis de maquiagem? | Mamis na Madrugada

Há muito tempo atrás (mais precisamente em 2015), eu fiz um post aqui no Mamis contando Como Lavar seus pincéis – clique para ver. Hoje vou dar dicas de como secá-los. Como assim “como”? É porque, dependendo de como você secar, eles podem perder a forma ou até mesmo as cerdas.

Não seque com secador: tipo, nunca, nem em temperaturas médias. O jato forte (principalmente o quente) pode deformar as cerdas, além de possivelmente deixar elas mais sensíveis e no próximo uso ou lavagem elas acabarem se soltando do pincél (afinal, você esquentou a cola!).

Tire a umidade: com uma toalha limpa, retire a umidade, sempre na direção da cerda, ou apertando delicadamente. Depois, use ela mesma para deixá-los deitados secando.

Deixe na horizontal: Depois de colocar em cima da toalha, deixe a parte das cerdas na borda da superfície que estiverem os pincéis, assim o ar vai entrando e circulando, secando por igual e mais rápido (senão o meio demora mais pra secar).

Nunca deixe secando com as cerdas para cima: porque a água que está no pincél pode escorrer para o cabo, e amolecer a cola, fazendo com que as cerdas descolem mais facilmente.

Deixe o tempo que for: até secar bem. Geralmente em 24h eles estão secos e prontos para o uso, mas se o dia está mais frio ou úmido, pode demorar mais.

 

Compartilhe