7 dicas – Estilo durante a amamentação | Mamis na Madrugada

Amiga Mami, se você teve um certo grau de dificuldade em manter a elegância durante a gravidez , preciso te dizer a verdade: a amamentação é pior.

O puerpério, a novidade, o timing, a falta de sono, o eventual sobrepeso, a barriga fora do lugar, os hormônios enlouquecidos, e o fato de estar diante de um total desconhecido(a) que você ama como sua própria vida e precisa do seu leite pra viver são eventos suficientes pra você esquecer completamente do visual. Passei aqui para te dar algumas dicas.

1. Revelação: Você um dia vai acordar e perceber que ama todas as suas peças com abertura na frente. Até aquelas de  que você não gostava e estavam esquecidas no guarda-roupas passam a ser muito legais. Camisas de seda ou camisas de tecido molengo com caimento amplo são ótima pedida, pois não marcam e aceitam várias versões, das mais modernas às mais clássicas.

Atente aos detalhes:

* Para tirar o ar caretinha de camisas de botão com corte masculino ou de  camisas antigas que estão um pouco ultrapassadas, combine com jeans skinny ou mum jeans.

* É muito natural que a camisa de botão fique pequena nos seios nessa fase, então use com o botão aberto nessa região e complete com uma  camisetinha por baixo para evitar um visual desleixado.

2. Camisetinha salva-vidas: Camisetinha sequinha, de malha confortável, sem detalhe, basiquinha, será sua grande aliada. Ela salva as blusas e malhas que não abrem na frente. Para amamentar, basta levantar a peça de cima sem o constrangimento de ficar de barriga de fora.  Tenha pelo menos as cores básicas pra poder compor com suas roupas (preta, branca, nude, cinza e azul-marinho).

3. Mapeando as manchas: Uma coisa que acontece muito com mãe de bebê é ficar com a roupa suja. Mancha de baba, mancha de leite, mancha de farelo de bolacha na boca da criança. Tudo isso vai imprimindo um mapa de manchinhas ao longo do dia e derruba qualquer look. Por isso, se tiver um compromisso importante, cheque a roupa duas vezes no espelho antes de sair.

4. Enrolada no edredom: O puerpério pode ser cruel, e muitas vezes dá vontade de passar o dia enrolada no edredom. Vestir-se decentemente parece uma tortura. Então facilite sua vida e invista em roupas práticas como vestidos e macacões que sejam fáceis de abrir ou abaixar na hora de amamentar. Usar um look que se resume a uma  única peça é simplificar seu dia a dia, e ter mais tempo para fazer outras coisas.

5. Simplifique: Nesta fase da vida, colares, brincos grandes  ou pulseiras podem machucar o bebê. Então, para manter uma boa aparência, escolha uma linda corrente curta com pingente delicado e um pequeno brinco para iluminar o rosto. Algo que você use todos os dias e combine com todas as produções.

6. Beleza: Cabelo penteado e maquiagem leve podem tornar seus dias mais felizes. Invista em um bom corretivo para dar um jeito nas olheiras (elas são inevitáveis nesta fase) e sempre use BB Cream, blush e duas camadas de máscara, mesmo ficando em casa.  Isso fará milagres por sua autoestima, acredite. Você finalmente vai entender o conceito de se arrumar para si mesma e não para os outros.

7. Realidade: Vou ter que te falar a real: você vai usar roupas que usou na gravidez pelo menos nos primeiros três meses do bebê. Eu achava isso um crime fashion até o dia em que passei pelo puerpério e não teve outro jeito.

Saímos da maternidade com a barriga deformada, cansadas, assustadas e entorpecidas de amor. Então ficamos usando o que está mais à mão até recuperar nossa dignidade. Só não podemos deixar esse hábito se alongar por muito tempo.

Compartilhe