Dificuldades para dormir – solução sem remédio | Mamis na Madrugada

É engraçado como o sono de mãe passa por várias etapas, né? No começo, aquele cansaço constante de ficar acordando de 3 em 3 horas, dormindo meio de olho aberto. Depois, quando as crianças passam a dormir melhor, o “adormecer” também vem rápido, é só deitar na cama e “PLOFT’!

Depois tem a fase das preocupações, seja na adolescência, seja antes, por outros motivos e às vezes a cabeça parece tão cheia que não dá pra relaxar.

É para esses casos que vem a minha sugestão de hoje. Mesmo com todo o cansaço do mundo, eu estava demorando muito pra dormir pensando em milhões de coisas ao mesmo tempo. Foi quando eu encontrei uma solução que não passa por remédios.

A primeira coisa que eu faço quando estou com muitas preocupações e a cabeça a mil é escrever uma lista de coisas para fazer no dia seguinte. A sensação que dá, é que estou transferindo todas as inquietações para o papel. Depois me dá uma tranquilidade de que não vou esquecer nada e que tudo vai estar lá anotadinho no dia seguinte para eu resolver depois.

Feito isso, parto para o ASMR no youtube. ASMR significa “Resposta sensorial autônoma do meridiano”. São vídeos que usam técnicas de gravação binaurals (melhor serem ouvidos com fone de ouvido) que desencadeiam respostas físicas calmantes, o famoso “arrepio da mente”. Basicamente são pessoas sussurando e emitindo sons tranquilizantes com objetos diversos.

Quando você assiste a primeira vez, parece uma maluquisse sem sentido nenhum, mas se conseguir abstrair, vai ver como realmente relaxa a mente e deixa “no ponto” pra ir dormir sem pensar em nada.

Não é um método científico, mas muitas pessoas usam e posso dizer que pra mim funcionou!

Os mais famosos canais brasileiros de ASMR são os da Carol e Adlipe. Tem também muitos outros nacionais e internacionais.

Me contem depois o que acharam!

Compartilhe