Aparelhos Estéticos | Mamis na Madrugada

Os aparelhos estéticos geralmente são mais procurados por adultos que necessitam de tratamento ortodôntico mas preferem os aparelhos mais discretos, pois temem ter sua aparência prejudicada pelos “quadradinhos” metálicos.

Existem hoje em dia alguns tipos de aparelhos estéticos:

Bráquetes de Policarbonato – são confeccionados em resina e é uma ótima solução para quem tem o orçamento um pouco mais apertado, mas deve-se alertar o paciente que este aparelho pode pigmentar ao entrar em contato com alguns tipos de alimentos e corantes.

Bráquetes Cerâmicos – são mais resistentes que o de Policarbonato e não mancham. Por ser mais resistente e ter um melhor acabamento tem também maior custo. Apesar de não pigmentar com alimentos, é importante alertar o paciente que as borrachinhas podem pigmentar.

Bráquetes de Safira – é transparente (translúcido) e não apresenta tanto atrito como o bráquete cerâmico na presença dos fios. Este também não pigmenta .

Aparelhos invisíveis ou Placas Alinhadoras – São placas transparentes confeccionadas para corrigir problemas ortodônticos mais leves e discretos. Apesar de poderem ser retiradas e recolocadas pelo próprio paciente, só funcionarão se forem usadas o dia todo.

Todos os tipos de aparelhos são ótimas alternativas para quem quer corrigir algum problema ortodôntico sem comprometer a aparência. Porém, a escolha do aparelho deve ser feita juntamente com o ortodontista, que indicará a melhor opção de acordo com o caso, aliado às necessidades de cada paciente.

Um beijo enorme!

 

Dra Juliana Umakoshi | Ortodontista, mãe da Giovana. Atende na Odontoprime Clinicia Odontologica

Tels: (11) 5333-0018 / (11) 98756-0900

Compartilhe