Bases de unhas com formol | Mamis na Madrugada

Mamis, hoje vou contar para vocês sobre as bases de unhas com formol. Elas ficaram esquecidinhas na minha gaveta por um ano e 7 meses (tempo da minha gestação e amamentação), mas agora elas estão de volta. E gente, que diferença elas fazem: as unhas crescem muito mais rapido e bem mais fortes.

E porque? Ele aumenta a ligação das proteínas que formam as unhas, enrijecendo-as, ou seja, ele torna as unhas mais duras.

É Permitido? A Anvisa permite o uso de formaldeído em concentrações até 5% com a função de base fortalecedora para as unhas, então você encontra diversas opções desse produto com venda livre, sem precisar ir ao dermatologista para obter uma receita.

Bases de unhas com formol

É Prejudicial? Ele é um componente que dá bastante alergia, então você precisa se certificar que nao tem alergia dele. Tirando isso, eu acredito que, se a Anvisa e o FDA (nos EUA) aprovaram os produtos, não tem problema em usar.

E olha… eles funcionam! Dei dica da mais top das bases de unhas com formol que conheço, a Quimica Alemana, neste post. Se você está gravida ou amamentando, pode conferir o post que eu fiz com uma dica de base para unhas na gravidez.

Compartilhe