Enjoy – Relógio que faz ligações | Mamis na Madrugada

Surgiu um post bem interessante no grupo fechado do Mamis no Facebook recentemente. Uma mãe perguntava qual seria a idade ideal para dar celular aos filhos. Obviamente que essa resposta é muito particular e pode variar entre “desde que nasce” até “nunca!”

O Enjoy de hoje pode trazer uma possibilidade de uma espécie de meio do caminho que pode adiar por um tempo a necessidade de compra de celular para crianças. É um relógio feito para os pequenos que traz várias funções interessantes.

Existem muitos modelos e tipos, mas vou falar sobre o que eu comprei no Aliexpress.

Ele é chinês, com um nome super esquisito, cheio de letras e números e para funcionar precisa da instalação de um aplicativo. Nesse aplicativo que só os pais tem acesso, é possível programar até 10 números de telefone que estão autorizados a receber e fazer ligações para o relógio. Isso é ótimo porque nenhum numero desconhecido poderá ligar para as crianças. Além disso, é possível mandar mensagens de texto e voz e bloquear o relógio em horários de escola, para que ele apenas mostre a hora.

Ele tem GPS, mas não é bem preciso, dá pra ter apenas uma ideia geral de onde está.

Tem também um modo que não uso e nunca pretendo usar que é o método espião. Ele aciona o microfone do relógio e você consegue escutar o que está acontecendo ao redor dele. Também tem como ele tirar fotos da localização.

Pelo lado da criança, o relógio tem um joguinho de matemática, tira fotos, liga e manda mensagens de voz. Para falar, é tipo Power Rangers!

Enfim, pode ser uma boa solução para quem sente falta de algum jeito para se comunicar com os filhos mas ao mesmo tempo não quer ter que comprar um celular tão cedo.

O relógio não é tão caro. Custa por volta de 20 dolares, mas para que o ele funcione completamente precisa de um chip de alguma operadora aqui do Brasil.

Compartilhe