Tudo sobre os Tints | Mamis na Madrugada

Você já ouviu falar em tint? Cada marca da um nome para esse tipo de produto, mas a verdade é que a proposta de todos é a mesma: corar tanto os lábios quanto as bochechas, deixando um aspecto bem natural, sem nenhum tipo de brilho ou glitter. É tipo cor de saúde mesmo.

Existem diversos produtos deste tipo no mercado, mas não da pra deixar de falar do Benetint, primeiro produto com esse apelo, da marca Benefit, que foi lançado lá nos anos 70. Tanto que hoje, com a febre dos tints, q marca já lançou mais algumas cores dessa proposta: um mais rosado e outro mais alaranjado.

O queridinho é o avermelhado, que realmente consegue o aspecto mais natural e saudável de todas as cores. Você encontra desde produtos de marcas renomadas e caras, como Givenchy, como marcas baratinhas e acessíveis como a Zanphy. Nunca ouviu falar nela? Eu também não tinha, até ver uma pessoa usando, e amar a cor “miga”. Comprei e amei, é o que escolhi pra ser meu lip tint – e custa so R$12,99 no site do Carrefour.

E como usar? Nos lábios, você pode aplicar como um batom líquido normal, ou colocar uns pontinhos e dar batidinhas (assim fica mais natural e com menos cor). Nas bochechas, mesma coisa: pontinhos e em batidinhas com os dedos, espalha – mas tem que ser rápido, porque se ele secar, fica marcado.

Essa secagem rápida garante uma durabilidade incrível a esse tipo de produto (o da Zanphy dura muito!). Muitas vezes preciso retirar com um demaquilante, porque ele não sai por completo. Gruda mesmo!

Compartilhe