A importância de ter um hobby | Mamis na Madrugada

Somos mães, temos que trabalhar e muitas de nós ainda tem que cuidar da casa. Então, imagino que devam estar se perguntando: “Como vou conseguir arrumar um espaço nesse tempo super apertado para colocar um hobby”?

Normalmente acabamos nos colocando em último na lista de prioridades, mas forçar um pequeno espaço para colocar na nossa rotina maluca algo que nos traz prazer pode fazer uma diferença imensa na nossa vida e trazer inclusive um impacto positivo em todas as outras áreas da nossa vida.

Vou usar meu exemplo pessoal para corroborar com essa afirmação.

Eu não gosto de academia (quando eu digo não gosto na verdade estou dizendo ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE TORTURA SOCORRO!), mas entendo da importância de praticar algum exercício físico tanto pra saúde quanto pra parte estética. Lembrei do quanto eu gostava de jogar vôlei quando eu era pequena e resolvi retomar o esporte. Hoje eu treino duas vezes na semana à noite, quando as crianças já estão dormindo. Eu posso afirmar que entro na quadra de um jeito e saio de outro. Todas as preocupações do dia, ficam lá e saio leve e realizada (e mais em forma sem nem perceber).

De bônus acabei ganhando um grupo de amigas maravilhosas que talvez eu nunca teria conhecido se não fosse pelo amor em comum pelo vôlei.

Dá pra substituir vôlei por costura, clube de leitura, tênis, instrumento musical, cantar, escrever, o importante é ser algo que você ame e se interesse. Vai trazer prazer e paz, além de ajudar o dia a ficar mais leve. Vale a pena tentar!

Compartilhe