Diferença entre aparelho fixo e Invisalign | Mamis na Madrugada

Você já sabe qual a diferença entre o tratamento ortodôntico realizado com aparelho fixo e o realizado com alinhadores transparentes?

Vamos lá!!

A eficácia do tratamento realizado com aparelho fixo é a mesma do tratamento realizado com alinhadores transparentes, mas as vantagens do tratamento ortodôntico realizado com os alinhadores transparentes são maiores, pois os movimentos dentários são precisos, permite a remoção para alimentação o que o torna mais higiênico, além de proporcionar estética e conforto.

O movimento dentário com aparelho fixo acontece de forma diferente do movimento realizado com os alinhadores transparentes.No movimento com aparelho fixo, como os dentes estão unidos por um único fio, a força é distribuída por todos os dentes do arco ( superior ou inferior ), ou seja, a força aplicada em um dente reflete nos dentes adjacentes, impedindo a individualização do movimento em um único dente.

Já no movimento com os alinhadores transparentes, conseguimos individualizar o movimento para cada dente, permitindo controle e precisão do movimento. O tratamento ortodôntico realizado com aparelho “invisível” consiste em uma série de alinhadores transparentes e removíveis que mudam suave e gradualmente os dentes para a posição correta e são feitos sob medida para você, usando uma tecnologia de ponta. O material do alinhador, os recursos e a tecnologia foram projetados  para otimizar o controle dos movimentos dentários e proporcionar um maior conforto para o paciente, portanto é um tratamento mais eficiente e mais saudável.

Ficou com dúvida? Entre em contato conosco e agende uma consulta!!

Dra. Fabiana Benini & Dra. Juliana Benini Braghetti | especialistas em ortodontia e ortopedia facial | Stúdio Odontológico BBG

Whatsapp: (11) 99656-1240

Compartilhe