Iluminador para o verão | Mamis na Madrugada

Não existem regras na maquiagem. O iluminador pode ser usado quando você quiser, em qualquer época do ano. Mas a verdade é que no verão, ele vira um item mais usado, para dar aquele efeito “fresh”!
Para esse efeito mais fresh, além de usá-lo nos pontos básicos, como nos ossinhos da maçã do rosto e têmporas (pra mim, o ponto principal), você ainda pode usar um pouco sobre o nariz, bem no centro onde está o osso; e também embaixo da sobrancelha, para destacar o arqueado.

O tom ideal para o verão é algo mais pro dourado ou coral, pra ficar mais natural.

Com o calor, produtos em creme acabam durando mais, ainda mais se passar algo em pó por cima, para selar. Fora que os produtos em creme ou líquidos são fáceis de aplicar, já que dispensam pincéis e garantem o resultado natural.
Pode ser um combinado de dois iluminadores, primeiro em creme e depois em pó, ou então o iluminador e depois um pó translúcido pra finalizar.

Minha marca favorita de iluminadores é a Benefit, e ela tem opção pra qualquer tipo de acabamento que você quiser. Em peles mais morenas, o tom de dourado fica mais natural, aposte no Sun Beam. Para as mais clarinhas com pele de fundo rosado, o moon beam é ótimo. Para quem não quer brilho intenso, pode usar o Girls meet pearls, que deixa um efeito menos intenso. Para a noite, o Watt’s Up é ótimo.

Outro iluminador que eu amo (e teve post só dele aqui no site) é o Soft and Gentle da MAC. Fica bem em todos os tons de pele, e você consegue usar mais esfumado (aplicando com pincel) ou mais destacado, aplicando com a ponta dos dedos.