Piercing Microdermal | Mamis na Madrugada

Mamis, aproveitando nossos últimos dois posts dessa coluna, sobre piercings, hoje finalizo essa sequência de posts, falando um pouco sobre os Piercings Microdermais.

O que é um piercing microdermal?

Os piercings microdermais são uma forma relativamente nova de piercing, onde um ímã é inserido debaixo da pele para criar um efeito de suspensão.

Eles são extremamente populares entre as pessoas que desejam um piercing discreto, mas ainda assim chamativo.

Microdermais também são conhecidos por serem muito fáceis de cuidar, uma vez que não há nenhuma parte do piercing que fique exposta.

Como é feito um piercing microdermal?

O piercing microdermal é um tipo de piercing superficial que penetra na pele até atingir a camada subcutânea. Ele é feito usando uma agulha longa e fina, que é inserida na pele através de um orifício pré-furo no local desejado. Após a agulha ser retirada, uma jóia microdermal é inserida no orifício usando um instrumento especial chamado forceps.

O piercing microdermal pode ser feito em qualquer lugar do corpo, mas os locais mais comuns são o ombro, a nuca e a região da clavícula. O tempo de cicatrização do piercing microdermal varia de 4 a 8 semanas, mas pode levar mais tempo se houver alguma infecção no local.

Cuidados com um piercing microdermal

Os cuidados com um piercing microdermal são importantes para garantir que a área seja limpa e saudável. É importante lavar a área com água e sabão duas vezes ao dia, e também é importante evitar tocar no piercing. Outros cuidados incluem:

– Não deixar o piercing exposto à sujeira ou bactérias.

– Não usar produtos químicos fortes na área do piercing.

– Não esfregar ou tirar a crosta que se forma durante o processo de cicatrização.

– Só usar produtos de limpeza recomendados pelo profissional que fez o seu piercing.

A dor do piercing microdermal

A dor do piercing microdermal pode variar de pessoa para pessoa. Muitas vezes, as pessoas descrevem a dor como sendo semelhante à de um dente saindo.

No entanto, a dor geralmente é mais intensa quando o piercing é feito na parte superior da orelha. Outras áreas do corpo onde os microdermais são populares podem incluir a parte inferior das costas, o braço e o peito.

A maioria das pessoas relata que a dor é temporária e desaparece logo após o piercing ser concluído.

Quanto tempo dura o processo de cicatrização de um piercing microdermal?

Os microdermais são uma forma de piercing relativamente nova, e por isso, não há muita informação disponível sobre o tempo de cicatrização esperado.

No entanto, de acordo com a experiência de alguns profissionais de piercing, é provável que o processo de cicatrização leve de seis a oito semanas. Isso significa que você pode esperar que o seu piercing esteja completamente curado em algum momento entre dois e três meses.

Embora possa ser tentador remover o seu piercing microdermal antes que esteja completamente curado, isso pode causar danos à área em torno do piercing e atrasar ainda mais o processo de cicatrização.

É importante ter paciência durante o processo de cura e seguir as instruções do seu piercer para garantir que o seu piercing cicatrize da melhor maneira possível.

Porque os profissionais da área recomendam esse tipo de piercing?

Piercing microdermal é um tipo de piercing que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos.

Enquanto a maioria dos piercings tradicionais são feitos na superfície da pele, o microdermal é inserido abaixo da pele, resultando em um look mais discreto e elegant.

No entanto, apesar de seu crescente sucesso, ainda há muitas pessoas que não estão familiarizadas com esse tipo de piercing. Se você está considerando fazer um microdermal, aqui estão algumas das principais razões pelas quais os profissionais da área recomendam esse tipo de piercing:

Menor risco de infecção: Como o microdermal é inserido abaixo da pele, há menos chance de bactérias entrarem no local do piercing, o que significa que há menos risco de infecção.

Mais fácil de cuidar: Ao contrário dos piercings tradicionais, os microdermais são extremamente fáceis de cuidar. Eles não requerem nenhum tipo especial de limpeza ou cuidado e geralmente cicatrizam muito rapidamente.

Menor dor: Embora a dor seja subjetiva, muitas pessoas relatam sentir menos dor durante e após o procedimento quando comparado com outros tipos de piercings. Isso se deve principalmente ao fato de que o microdermal é inserido abaixo da pele, evitando assim os nervos superficiais que podem causar dor.

Visualização clara: Com um piercing microdermal, você pode facilmente ver onde o anel está posicionado sob a pele, o que torna muito mais fácil para os profissionais colocarem o anel no lugar certo. Isso também significa que há menos chance de você acabar com um piercing desalinhado ou fora do lugar.

Conclusão

Você sabe o que é? Ele é um piercing de ponto único, que não tem ponto de saída (o que dificulta o cuidado e a limpeza). Ele fica alojado em algum ponto do corpo, e precisa de uma base para ser afixado: a joia fica na superfície da pele e é preso com uma âncora que está embutida debaixo da pele.

Os mais comuns são no pulso, maçã do rosto e no colo, mas vale para qualquer local que seja plano e com ossos abaixo da pele.

O piercing microdermal é um procedimento bem mais invasivo que qualquer outro piercing, e a probabilidade de rejeição é maior. Caso aconteça, a remoção deve ser feita em estúdio, com um profissional, e não em casa sozinha.

Eu não gostei dessa moda – mas amei a que mostrei semana passada, sobre a nova moda dos brincos. E vocês?

Compartilhe