Planeje com o seu filho uma festa em casa | Mamis na Madrugada

Uma das formas para aumentar o interesse do seu filho na comida é envolvendo ele nos processos de preparação da comida. Que tal aplicar isso em uma festa em casa?

Para começar, vamos ensinar a preparar uma oficina de frutas. Uma ideia simples para fazer com que os seus filhos coloquem a mão na massa, de uma maneira divertida! Indicamos essa oficina para crianças de 3 a 10 anos.

Carrinho: fatie maçãs (envolva-as com um pouco de limão espremido para não escurecerem) e corte as uvas na metade, como na foto acima. Use espaguete cru para fixar as rodas.

Florzinha: fatie abacaxi, melancia e kiwi como na foto acima. Com cortadores variados, use a sua imaginação para criar e montar “pirulitos” de frutas. Cuidado com palitos com ponta, é preferível usar espaguete cru, palitos de pirulito ou palitos de sorvete, para não machucar os pequenos.

Deixe alguns já montados, mas deixe cada um montar o seu na hora 🙂

Outra ideia é cortar mamão, melão e melancia em fatias grandes e relativamente finas e, na hora da festinha, entregar para cada criança uma fatia de cada, uma tábua pequena e alguns cortadores (a fatia de fruta funciona como a massa de biscoito e com cortadores se fazem as pequenas formas). As crianças usam a tábua como canvas e as frutas cortadas se tornam o desenho em 3 dimensões. Ao se envolverem na brincadeira, acabam experimentando tudo… Uma delícia, lúdica e super saudável!

As frutas que sobrarem – e que não tiverem sido manipuladas – podem ser cortadas e congeladas para fazer sucos, assim não há desperdício.

Compartilhe