7 Dicas para organizar e aproveitar melhor sua viagem | Mamis na Madrugada

1. PLANEJAMENTO X TEMPO: Liste todas as atividades e locais que você gostaria de visitar, incluindo não só atrações, mas restaurantes, compras, enfim, tudo o que você gostaria de fazer nesta viagem. Dedique um tempo checando no mapa a localização de cada item e veja o que é possível fazer em cada dia. Você gastará um tempo relativo nisso mas ganhará muito tempo aproveitando sua viagem. Não esqueça de checar os horários de funcionamento dos locais. Considerando que você já escolheu o local e a data que tal aproveitar melhor cada momento?

2. PREPARE-SE E SELECIONE OS MELHORES EVENTOS: Você queria ver neve e no dia e horário agendou uma apresentação de 3 horas. Ou você programou um lindo piquenique no parque e justo no único dia em que iria chover. Olhar sempre a previsão do tempo garante não só escolher o melhor programa como levar o vestuário adequado. O site https://weather.com, por exemplo, fornece previsão para os próximos 10 dias em qualquer lugar do mundo.

3. CARTÕES DE CRÉDITO E PROGRAMAS DE INCENTIVO: Se você possui um cartão Platinum, Black ou Internacional já deve ter ouvido falar em “benefícios exclusivos”. Pois é, eles existem sim! E são excelentes… o cartão de crédito pode te privilegiar em uma fila especial em alguma atração, um serviço de concierge que reserva restaurantes e indica lugares interessantes no local que você irá visitar. Então, vale a pena verificar junto ao seu emissor/bandeira do cartão quais benefícios você poderá usufruir.

4. EXPERIÊNCIAS ÚNICAS: Existem locais onde a “comida típica” é conhecida. Mas se você quer ter realmente uma experiência gastronômica sempre pergunte a quem mora ou trabalha na região o que e onde comem ou qual a preferência de quem é local. Experiência própria, você irá conhecer sabores maravilhosos e ainda conhecer realmente a gastronomia local.

5. LEIA SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS: Felizmente hoje conseguimos saber se diversas pessoas tiveram uma boa ou má experiência num local, hotel, restaurante, atração, etc. Além disso, os sites têm dicas preciosas sobre os locais mais frequentados, o que pode valer um ganho de tempo e dinheiro, além de garantir uma melhor experiência. Não deixe de pesquisar e se possível, colabore também, com certeza sua experiência poderá ajudar outras pessoas.

6. OPORTUNIDADES: Pesquise o que o local pode oferecer de melhor X o que você mais gosta de comprar. Pesquise lojas, vendas on-line e dicas. Use as redes sociais dos lugares e identifique oportunidades. Inclua o roteiro de lojas no seu roteiro de passeio… assim você aproveita o dia e não perde as oportunidades.  Tente não dedicar um dia inteiro só a compras, além de cansativo, no final a sensação é de um dia perdido…

7. PRECAUCÃO: Por fim, seguro é algo que nunca queremos usar, mas quando precisamos entendemos a importância de ter contratado. Muitos acham que é um cuidado excessivo, mas vale a pena se você sofrer um acidente ou tiver um imprevisto. Alguns cartões e agências fornecem um seguro básico como perda de bagagem e primeiros cuidados médicos. Vale a pena entender o que você tem direito e as condições. Tranquilidade é tudo…

Angela Nunes | Life e Professional Coaching – Consultora de Organização – Palestrante e sócia-proprietária da ANGE Professional Organizer

Compartilhe