barra

Aline Fernandes, fundadora da Home Baby Assessoria, separou 7 dicas para te auxiliar na hora de dar os primeiros banhos no bebê.

1. É importante sempre fechar portas e janelas do local onde acontecerá o banho, evitando correntes e golpes de ar.

2. O banho, de preferência, deve ocorrer dentro do quartinho do bebê, para evitar risco de queda. A água pode cair no chão e a mãe corre o risco de escorregar.

3. Deixar todos os materiais e roupas separadas antes do momento do banho, facilitando todo o processo.

4. Não superaquecer o bebê com roupas, pois ele transpira e pode perder temperatura com isto.

5. Realizar a higienização do coto umbilical principalmente após o banho com álcool 70 e cotonete.

6. Não abafar o umbigo com faixa, moeda, botão, pois abafar este local retarda o processo de cicatrização.

7. Bebês até o primeiro mês de vida devem evitar produtos como cremes, óleos, pois a pele ainda é muito sensível. Além disto, evitar perfume na pele em contato direto com o pequeno.

Sobre a Home Baby Assessoria

Enfermeira obstetra e especialista em cuidado materno infantil, Aline Fernandes é uma daquelas pessoas que é incrível ter por perto. Em 2014, após anos dedicada aos cuidados com gestantes e pós parto na maior maternidade do Brasil, fundou a Home Baby Assessoria, empresa que atualmente é o maior canal de serviços e soluções para famílias que querem abraçar a maternidade e viver momentos inesquecíveis de aprendizado e adaptação.  Sua equipe especializada com ampla experiência tem como principal objetivo apoiar a mamãe e a família em todas as fases da gestação, amamentação e cuidados com o bebê após o nascimento.

Instagram: https://www.instagram.com/homebabyassessoria/
Youtube: Home Baby Assessoria
Demais contatos: https://linktr.ee/homebabyassessoria