Os Benefícios do Chá de Hibisco | Mamis na Madrugada

Oi mamis! Hoje vou contar pra vocês sobre um novo integrante na minha dieta: o Chá de Hibisco. Já tinha escutado muita gente falar sobre ele, mas ai fui pesquisar mais e achei incrível tudo que ele promete. Vou contar pra vocês todos os beneficios dele:

– Antioxidante e anti inflamatorio: o chá possui alta concentração de antocianina , um antioxidante que diminui a ação dos radicais livres, e que combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções, fazendo que o organismo pare de acumular toxinas.

– Efeito CardioProtetor e Vasodilatador: tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos e melhora a circulação. O Chá ainda ajuda a aumentar o colesterol HDL (bom) e diminuir o colesterol LDL (ruim), triglicerides e a pressão arterial.

– Evita acumulo de gordura: o chá reduz a o processo de produção de células de gordura, evitando o acúmulo de gordura no corpo, principalmente na região do abdômen e quadris.

– Emagrece: tem um inibidor que bloqueia a produção de amilase, enzima que transforma o amido em açúcar.

– Melhora a saúde do figado: o chá aumenta as enzimas desintoxicantes e reduz os danos ao fígado.

Claro que o chá sozinho não vai fazer milagres. A dica é inserir em uma dieta boa, e assim potencializá-la. Outra dica é beber o chá de hibisco após as refeições, assim ele ajuda a reduzir a absorção de carboidratos.

Importante: não pode ingerir mais de 400ml de chá de hibiscos por dia, segundo os médicos. O uso excessivo pode causar infertilidade, alterar alguns remedios de hipertensão e até mesmo do paracetamol, e pode causar desidratação (recomenda-se tomar, além do chá, mais 2 litros de água por dia).

Gestantes e lactantes devem evitar o chá de hibisco.

 

Compartilhe