Você sabe o que é microfisioterapia? | Mamis na Madrugada

Nós, Mamis, que estamos sempre atentas e preocupadas com a saúde dos nossos pequenos, nossa, da família inteira, muitas vezes sofremos com problemas de saúde que nem sabemos onde procurar soluções ou qual terapia se enquadraria melhor.

Muitas vezes, também, sofremos com cansaço excessivo, enxaqueca, insônia, e nem sabemos que temos alternativas para isso.

Hoje, vim falar para vocês sobre Microfisioterapia, uma técnica de terapia manual, onde podemos encontrar tratamentos, auxílios para tratamentos tradicionais para isso tudo e mais algumas doenças.

A Microfisioterapia é um método de prevenção, diagnóstico funcional e tratamento manual das disfunções corporais e somato-emocionais.

Por meio de toques manuais e específicos, o objetivo é desbloquear e desencadear o sistema natural de recuperação dos desequilíbrios e disfunções do corpo, fazendo com que os sintomas regridam na medida do tempo, progredindo para a saúde e bem estar.

Resumidamente, a microfisioterapia é uma técnica que identifica e trata bloqueios físicos e emocionais através do toque, buscando nas memórias celulares os causadores das disfunções.

A técnica serve para dores crônicas, alergias, rinites, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, insônia, fibromialgia, fadiga crônica, enxaqueca, irritabilidade, psoríase, artrose, doenças autoimunes, etc.

A técnica foi desenvolvida na França pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini, depois de mais de 3 décadas de estudos profundos de embriologia. A Micro foi trazida para o Brasil pelo Doutor Afonso Salgado, há 15 anos. O Doutor Afonso é sócio do Instituto Salgado em São Paulo, Londrina, com clínica nos Estados Unidos e Portugal.

Gabriela Grimberg Cassettari | Sócia do Instituto Salgado São Paulo

 

 

Compartilhe