Como organizar malas para viajar | Mamis na Madrugada
Férias!!!
Começa a excitação da viagem… E como é gostoso viajar!
Porém, vem aí a parte chata, para a maioria das pessoas: Como arrumar a mala? O que levar? Vai faltar coisa? Como me organizar?
Uma tarefa demasiadamente entediante e mais ainda quando tivermos que desarrumá-la a cada parada.
Existem algumas dicas para agilizar esta tarefa e simplificar a sua vida.
Primeiro passo:
Verificar a proposta da viagem, temperatura, costumes locais, a quantidade de dias e se haverá eventos.
Segundo Passo:
Organizar uma lista com as roupas que deseja levar, não necessitando neste momento colocar quantidades deles. (Como sugestão, deixe esta lista em um bolso da mala, assim sempre que for viajar lá estará ela para te ajudar).
Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e se possível, quais as peças com detalhes.
Opte sempre por cores neutras, peças básicas e roupas que amassem pouco, assim será mais fácil sua combinação, proporcionando diversão ao invés de perder tempo com arrumação.
Terceiro Passo:
◦    Para não se estressar, divida tudo em organizadores que sejam extremamente leves, importantíssimo nos dias de hoje, pois há taxas de sobrepeso em aeroportos que chegam a cifra de US$200.
◦    não perca tempo com a ordem, use os organizadores como gavetas, divida-os em blocos: lingerie e pijama, biquínis e saídas, acessórios, blusas, calças, saia, camisas, vestidos, etc, quanto mais compartimentos, mais fácil de encontrar.
◦    Ao chegar ao seu destino, tire-os da mala como se fossem gavetas, podendo transferi-los em segundos para outro local, proporcionando maior higiene, pois suas roupas não encostarão em nenhuma superfície desconhecida,
◦    Não esqueça de recolocar a roupa no mesmo lugar, depois de usá-la, a organização permanecerá a mesma.
◦    Leve um compartimento para roupa suja, isso facilita muito, inclusive na volta.
◦    Dívida os itens pessoais (remédios, acessórios para cabelos, cremes faciais, protetores solares, maquiagem e higiene) em necessaires ou saquinhos, estes mais leves, facilitarão e muito o transporte.
◦    Economize no tamanho dos produtos, compre frascos para levar, ou os com tamanho mini que existem no mercado para viagem, para evitar excesso de bagagem.
◦    Tenha também um organizador para fios e cabos, acessórios importantíssimos nos dias de hoje, vale também comprar um kit de adaptadores para tomadas e não esqueça de verificar a voltagem do local.
Existem inúmeras outras dicas!
A cada postagem adicionaremos novas sugestões de organização para a sua próxima viagem.
Evelyn Hanoch
Ehh Store
F.(11)99151-5333

 

Compartilhe