Enjoy – Pousada Pé na areia | Mamis na Madrugada

O Guarujá em alta temporada como férias e feriados não é pra todo mundo. Pitangueiras, principalmente, fica lotada, com muita sujeira, aquela sonzeira alta, farofada mesmo.  Até que descobri, por recomendação de uma amiga, que a experiência de ir pro Guarujá em alta temporada não precisa ser assim!

Na praia de Pernambuco, do lado do Jequitimar, tem uma Pousada chamada Pé na Areia que é muito bem localizada. Como o nome diz, fica bem próximo da praia em um pedaço maravilhoso! Além de ser tranquilo, muito mais vazio e limpo, o mar em si é muito mais calmo nesse trecho. Fica também ao lado do mar casado que é simplesmente MARAVILHOSO e super divertido para as crianças!

A pousada em si tem poucos quartos, não é luxuosa mas tem tudo o que precisa. A sensação que dá é que você está alugando uma casa, mas com a mordomia de hotel. Tem um café da manhã bem gostoso e os donos da pousada são bem prestativos.

Na área comum tem uma sala de estar, um pequeno (e simples) parquinho, uma piscina e até um pequeno SPA onde dá para agendar massagens.

Dá pra ir a pé até o Jequitimar e seu shopping e também fica muito próximo da padaria Tentação.

Enfim, adoro o Guarujá por ser uma cidade de praia próxima de São Paulo, com ótima infra-estrutura e lugares deliciosos para comer. Ficou ainda melhor agora que descobri uma praia mais tranquila para as crianças!

Compartilhe