Pra que usar Vitamina C na pele? | Mamis na Madrugada

Há tempos estava procurando uma vitamina C pra chamar de minha. Escolhi uma e agora estou testando. Aí decidi fazer esse post pra contar pra vocês porque usar a vitamina C na pele?

Ela é um dos ativos mais eficientes e multiuso da indústria cosmética, e muitas marcas estão investindo em fazer sua versão do produto.

O que ela faz? Hidrata, uniformiza a pele, combate o envelhecimento e diminui rugas e linhas de expressão.😱

Hidrata:  hidrata sem deixar grudenta e nem a pele oleosa.

Uniformiza a pele: ela inibe a primeira etapa de formação da melanina, reduzindo áreas escurecidas e na ajudando a uniformização do tom da pele.

Anti envelhecimento: a vitamina C é um antioxidante, responsável por proteger as células contra radicais livres, que antecipam o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Ou seja, ela previne o envelhecimento precoce da pele.

Diminui linhas de expressão e rugas: a vitamina C estimula a produção de colágeno, que aumenta a elasticidade da nossa pele (deixando ela mais firme!). Com isso, ajuda a diminuir as marcas de rugas e linhas de expressão do rosto.

Eu uso uma vez por dia, com a pele limpa, depois do banho. importante: se for usar e sair no sol, precisa aplicar protetor solar por cima da Vitamina C.

Quando eu tiver uma opinião formada sobre a minha escolha, conto pra vocês.

Compartilhe