Probióticos tópicos e seus benefícios | Mamis na Madrugada

Nos últimos anos, ficou muito claro o mecanismo inflamatório na pele como agente desencadeador de doenças como: acne, rosácea, dermatite seborreica e atópica. O uso de probióticos orais é uma ferramenta para o manejo desse processo, estimulando o reflorestamento intestinal e por conseguinte a diminuição do processo inflamatório.
A pele, o maior organismo do nosso corpo e, tem uma função muito importante!!!!! Então, porque não associar probióticos aos cremes tópicos?
Nas doenças de pele, a função de proteção da barreira cutânea está comprometida, principalmente nas pessoas mais estressadas e com dermatites, seja ela atópica ou seborreica.  Então cremes contendo probióticos melhoram os níveis de ceramidas da superfície cutânea.
Já nos quadros de rosácea e acne a associação de cepas de lactobacilos reduz a vermelhidão, o processo inflamatório e aceleram o curso de evolução das lesões.


Além desses papéis, os probióticos também são responsáveis pelo papel de filme de proteção à pele exposta à poluição. Ajudando inclusive a reduzir a degradação de colágeno e elastina.
Ou seja, o que antes seria algo muito distante e tecnológico, hoje já é uma realidade.  Procure seu dermatologista para maiores informações e orientações!

Cuide-se!!

Dra Helua Mussa Gazi | Mulher, mãe de 4 tesouros, apaixonada pela dermatologia e seus afins

Atende em Higienópolis. Tel.: 3675-1211 ou 3675-4991

Compartilhe