7 dicas - Passeios em Cancún | Mamis na Madrugada

Como eu disse no último Enjoy, adoramos nossa viagem para Cancún e além do hotel que era incrível, tem muitas opções de passeio legais. Não fizemos todas que vou indicar aqui, mas essas são com certeza as  mais recomendadas:

1. Cozumel – Para quem gosta de mergulho ou snorkel, uma das melhores opções é pegar a balsa que sai de Playa del Carmen até Cozumel. Dizem que tem um dos mares mais lindos e maior variedade de peixes.

2. Isla Mujeres – Pegando um barquinho saindo de Cancun, você chega até a famosa Isla Mujeres. Lá tem o parque Garrafón onde dá para nadar com os Golfinhos.

3. Parque Xcaret – É o principal parque do Grupo Xcaret, a atração mais famosa é o rio subterrâneo, onde todos colocam o colete salva vidas e percorrem uma imensa distância de rios que passam por lindas cavernas. Além disso, existem várias outras atrações como piscinas naturais, borboletário, nado com golfinhos, animais como pantera negra, puma e um lindo show noturno contando a história do México.

 

4. Tulum + Xel-há – é possível fazer a combinação de cultura e diversão. Em Tulum é possível ver as incríveis ruínas Mayas e sua história com o lindo mar ao fundo e em seguida aproveitar o parque Xel-Há, onde dá para fazer mergulho com snorkel, nadar com golfinhos e fazer a zip-ride, que é uma espécie de bicicleta no ar. Os corajosos podem ir ainda nos tobogãs gigantes e tirolesas. Eu fiz o passeio com escafandro e adorei ver os peixes de pertinho!

 

5. Cenotes – Como eu estava hospedada no Hotel Xcaret que dá direito a passeios por todos os parques do grupo, fomos no Xenotes, parque que inclui 5 cenotes diferentes explorados também de formas diferentes: Caiaque, tirolesa, rapel, tobogã e snorkel. Por conta disso, acabamos não indo no Cenote Rio secreto que fica bem próximo a Tulum e é considerado um dos mais bonitos de todos. De qualquer jeito, as duas opções são recomendadas.

6. X-plor, Xenses e Xavage – Esses são os outros 3 parques do Grupo Xcaret e todos eles valem muito a pena. O Xenses foi o meu preferido de todos. Além de atrações super divertidas como uma tirolesa deitada, tobogã, tunel de lama e exploração de sentidos, é possível tirar fotos incríveis com ilusão de ótica! X-plor e Xavage são parques mais radicais, mas super incríveis e divertidos também. Tem carro anfíbio, tirolesas de todos os tipos, rafting e um passeio subterraneo com um tipo de caiaque remado com as mãos. Achei todos imperdíveis!

7. Quinta Avenida em Playa del Carmen e La Isla em Cancun – Se a intenção for fazer algumas comprinhas, recomendo esses dois lugares. Na quinta avenida dá para achar várias lembrancinhas legais para trazer para o Brasil. Já no shopping La Isla é possível encontrar as lojas mais tradicionais e ainda fazer um passeio no aquário onde é possível também nadar com os golfinhos.

Não coloquei Chichen Itzá por 2 motivos: não cheguei a conhecer e é um passeio bem mais longo, com quase 3 horas de distância. Como as crianças cansaram um pouco em Tulum, não achamos que seria a melhor opção de passeio para ir com eles.

Para os mais jovens, tem muita opção de bares e baladas, mas como não foi essa (nem de longe) nossa intenção, deixei aqui os passeios mais familiares!

 

 

Compartilhe