barra

Ser mãe foi algo que mudou radicalmente a minha vida e foi a melhor mudança que poderia acontecer. Nós que somos mães, donas de casa, mulheres, amigas, esposas, profissionais, temos que nos virar e estarmos sempre prontas para a próxima atividade que surgir! Temos um dom que as vezes é exaustivo, mas que, acima de tudo, é gratificante e “bom demais”.

Além de ser tudo isso temos propósito e nos arriscamos em empreender. Ter o próprio negócio exige muita responsabilidade, comprometimento e se você trabalha no sistema Home Office exige ainda mais de disciplina. Disciplina essa, para não se perder e começar a limpar, cozinhar ou arrumar e esquecer que você precisa dedicar um tempo para o negócio. Precisamos estar atentas ao mercado, aos concorrentes e também a casa, o fogão e as crianças.

A melhor parte do negócio próprio é quando você tem tudo o que mencionei acima e sabe administrar seu tempo e usá-lo a seu favor. Não tem coisa mais gostosa do que você tirar uma horinha do seu dia e poder sentar e contar histórias para o seu filho (a), ou poder preparar o almoço, e quando está aquele sol e você pode dar um “pulinho” na piscina e brincar? Não tem realização melhor.

Algumas dicas para conseguir ter esse tempo e ainda sim fazer todas as atividades: Comece o dia bem cedinho, antes do seu filho (a) acordar, e faça algo por você, no meu caso vou para a academia, lá eu cuido do meu corpo, saúde e mente. Depois prepare o café da manhã, junto com o marido ou sozinha, e aproveite esse momento com seu filho. A partir daí você deverá se tornar a mulher dos negócios, tenha um cantinho na sua casa onde você trabalhará. Eu tenho, além do cantinho, uma caixa onde guardo meu notebook, cadernos e outros itens necessários para o meu trabalho e a chamo de “lojinha”, um apelido carinhoso que eu e meu esposo demos. Afinal, nossa “lojinha” tem horário para abrir e fechar. Durante o dia faça pausas quando for possível, se o seu filho (a) estiver em casa, converse, brinque e tenha um tempo de vocês, nesse tempo tente não ficar no celular, no máximo dar aquela olhadinha para ver se não tem nenhum cliente precisando de você.

Tenho certeza que se você souber administrar bem o seu tempo vai amar ter esses momentos, vai conseguir se cuidar e fazer as milhares de funções que só nós conseguimos!

Ser mãe e empreender é um desafio constante, mas é uma delícia!

 

Regilene Finamor

Mãe da Mariah de 1a 7m

Proprietária da Finamor Comunicação, Marketing e Eventos

Instagram: www.instagram.com/refinamor