7 dicas - Como planejar um picnic | Mamis na Madrugada

Muita gente adora fazer festas de aniversário com picnic em parques. É uma opção divertida com bom custo-benefício.

Seguem algumas dicas para não entrar em furada e aproveitar melhor a sua festa!

1. Defina o dia e horário do seu picnic buscando informações constantes sobre o clima no dia. Evite fazer picnic no horário do almoço e no período da tarde devido o calor, chuvas e quantidade de insetos. Chegue bem cedo no dia para escolher um espaço espaço bacana para sua festa.

2. Entre em contato com o parque buscando informações dos espaços possíveis para o picnic, o que é e o que não é permitido levar e horários de chegada.

Sobre esse último tópico: Na maioria dos parques não é permitido balões/bexigas, caixa de som e músicos com microfones.

3. Leve um kit contendo repelente e protetor solar e alguma pomada para picadas. Verifique com a administração a possibilidade de poder levar ombrelones, caso não consiga um lugar com sombra. Ah, tapetes, toalhas, almofadas e cangas coloridas são super bem vindos na composição da devoração deste dia tão especial.

4. Contrate alguma atração como música contada , recreadores com brincadeiras de quintal e oficinas criativas! As crianças amam e os papais agradecem.

5. Prepare lanchinhos e comidinhas fáceis de serem manipuladas. Lembre-se menos é mais e crianças amam: pão de queijo, pipoca no saquinho individual, petit four. Evite molhos e pastas.( além da sujeira há uma chance grande do alimento estragar com o calor)

6. Tenha sempre um plano B já informado no convite. Caso tenha chovido durante a noite e a previsão de chuva no dia for maior a 35%, não hesite e mude o local da sua festa para sua casa, condomínio ou outro local “seguro”.

Deixe as informações explícitas no convite e logo cedo envie no grupo da festa (WhatsApp) sobre a mudança. Para quem mora na capital sabe: a previsão oscila muito de acordo com as regiões. As vezes chove muito na região sul e no extremo leste está um sol lindo.

 

7. Faça um grupo da festa no Whats, face ou Instagram e em sua chegada no local faça uma foto e marque sua localização para o grupo.

 

Se você tiver mais alguma sugestão ou queira falar da sua experiência, deixe seu comentário.

Cristina Soares | Arte Educadora e produtora de festas
☎️11973734435
Compartilhe