Enjoy - Jogos de tabuleiro | Mamis na Madrugada

Há pouco tempo vi um post no Mamis de uma mãe pedindo dicas de jogos de tabuleiro para as crianças e resolvi fazer um Enjoy especial com os 2 jogos preferidos aqui em casa: Perfil Jr. e Senha!

Eles fazem o maior sucesso por aqui porque além de super divertidos, ainda são educativos, sendo Perfil Jr. mais na área de conhecimentos gerais e Senha na área de matemática e raciocínio lógico.

Perfil Jr. é um jogo bem fácil de jogar. Existem fichas com 4 categorias: objeto, lugar, personagem e animais. Um dos jogadores pega uma dessas fichas sem mostrar pra ninguém que tem 20 dicas sobre um leão, por exemplo. Daí os outros jogadores pedem uma das dicas de 1 a 20. “É considerado o rei da selva” ou “possui juba” ou “é protagonista de um filme da Disney”. Quem acertar com menos dicas anda mais casas! O jogo atende crianças a partir de 7 anos e podem jogar de 2 a 8 participantes.

É bem legal,  estimulante e dá para aprender um monte de coisa legal no caminho!

Já Senha é um jogo para apenas 2 pessoas a partir de 8 anos. Nele um dos jogadores prepara uma senha de 4 cores e o outro tem que adivinhar. Para isso, ele vai criando hipóteses enquanto que o criador da senha vai dizendo se acertou uma das cores ou se acertou a cor e a posição ou se não acertou nada. São 10 tentativas possíveis.

Recomendo muitíssimo as duas opções!

 

Compartilhe