Tudo sobre o Triondas | Mamis na Madrugada

Depois de muito tentar enrolar os meus cabelos, deixando-os com um aspecto natural, mas nunca encontrei uma ferramenta que fosse boa realmente. Tentei enrolar com babyliss de todos os tamanhos, com chapinha, enrolar e prender e deixar secar naturalmente, secar com difusor.

O Babyliss até funciona, mas deixa uma cara mais “montada” e menos natural. Já faz um tempo que eu tava querendo experimentar um triondas, mas não queria investir muito. Finalmente comprei e estou apaixonada.

Começo explicando, o que é o Triondas? Ele é uma chapinha que, em vez de ter placas de calor retas e retangulares, possui três placas de calor em formato de ondas. Ele deixa um ondulado supermarcado, que pode ser suavizado depois – se o seu cabelo é daqueles que qualquer coisa fica, você pode usar o dedos para suavizar, ou até mesmo uma escova raquete (cuidado porque neste caso ele arma bastante). Já se você é como eu, que nada fica nos cabelos, tudo cai e eles voltam a ser lisos em algumas horas, o ideal é não mexer, e deixar ele assentar naturalmente.

Como eu uso? Primeiro aplico protetor termico. Seco com o secador todo o cabelo, e depois separo por mexas largas para aplicar o triondas. Antes de colocar em cada mexa, aplico um fixador nos cabelos já secos, e em seguida o triondas. Você tem que ir aplicando, abrindo, e depois encaixar a primeira onda da nova “leva” na ultima onda da anterior, pra não ficar estranho. Parece dificil, mas nem é, com a prática você tira de letra. Finalizo com um spray fixador leve (pro cabelo nao ficar sem movimento).

Tipos: além dos tamanhos das placas, existem basicamente dois tipos de triondas: um deles é como se fosse uma chapinha ondulada, que você só encaixa a mexa, fecha e espera; o outro é feito de 3 grandes barras em formato de rolo, duas são fixas e apenas uma se move, e as mechas devem ser passadas por entre eles. O primeiro modelo é bem mais fácil, o que eu tenho e amo.

Como escolher? Existem muitas opções no mercado, e cada um deles oferece um tipo de ondulado: uns criam ondas naturais e mais soltas (procure por modelos com placas de calor mais largas) e outras mais marcadas (neste caso, com placas de calor mais estreitas). Se puder, escolha um que tenha termostato e regule a temperatura da ferramenta – é ideal para você ir ajustando de acordo com os fios, para não agredi-los mais que o necessário.

Eu escolhi o modelo da Bed Head e estou amando. Gente, tenho volume nos cabelos como nunca tive! Sucesso!

Tem esse mesmo modelo a venda na Americanas.com por R$299.Vale cada centavo.

Compartilhe