Viva Itália | Mamis na Madrugada

O post de hoje é uma dica para quando esse longo e tenebroso inverno solitário acabar! Se D´us quiser o quanto antes!

Existe uma banda que toca música ao vivo em alguns restaurantes que faz com que a experiência seja mágica! Chama-se justamente Viva Itália!

São 3 restaurantes italianos onde eles se apresentam regularmente, em média 1 vez por mês e é extremamente alegre e divertido!

Eles sempre começam com as músicas mais famosas lentas tipo balada e depois conforme o tempo vai passando eles começam a tocar as tarantelas. É super animado e as mesas todas começam a rodar os guardanapos. Depois, muitos se levantam para dançar, tem até trenzinho passeando entre as mesas.

A banda é maravilhosa com repertório enorme, tocam até ópera e o legal é que eles vão atendendo os pedidos das mesas a noite toda.

Com crianças vale a pena pedir a musica “Bela Polenta” que é bem divertida e tem até coreografia e aquela famosa do Funicular!

É um programinha delicioso e é nessa hora que nos damos conta de quanta música italiana boa e conhecida tem por aí de diferentes estilos.

A comida é só detalhe. Normalmente é servido um festival de massas, mas o que vale mesmo é poder curtir o show com a família.

Eles também fazem eventos privados, mas os restaurantes onde eles  se apresentam regularmente são: Cantina 1020 no Cambuci, Osteria Generale na Aclimação e Di Cunto na Mooca. A maioria é de sexta à noite, ou raros domingos no almoço, mas precisa ver a programação no site deles depois que a situação se regularizar.

Recomendo muitíssimo essa experiência! E em todos os sentidos: Viva Itália!

 

Compartilhe