barra

Está difícil ficar inventando todo dia coisas para entreter as crianças, né?

Já fizemos circuitos, experiências científicas, receitas na cozinha… Se querem opções menos trabalhosas para manter as crianças ocupadas e felizes, existem alguns brinquedos e jogos legais que estão fáceis de encomendar pela internet!

OBS: Muita gente tem feito aqueles quebra-cabeças gigantes, mas me recuso a colocar aqui, porque pra mim é TORTURA! RS!

1- Pense Bem – Lembra dele? O computadorzinho da Tec Toy que marcou a infância de muita gente está de volta! Ele oferece várias opções de atividades educativas e divertidas e também enche a casa de nostalgia com os famosos barulhinhos que faz!

2- War – Também ficou famoso na nossa época, é uma ótima pedida para as crianças um pouquinho maiores, War é um jogo super inteligente que pode acabar durando muuuito tempo e entretendo as crianças por um bom período.

3- Combate – É um jogo de estratégia que acabei encomendando e conhecendo nessa quarentena e achei super legal também! O objetivo é entrar no território inimigo e liberar o prisioneiro da sua equipe que foi escondido pelo outro jogador.

4- Imagem e Ação – Um clássico que acho até desnecessário explicar, mas como eu também não conhecia Combate, pode ajudar quem não conhece. É um jogo que vem com uma lousa para desenhar e cartelas com palavras de diferentes dificuldades. Um jogador desenha para os outros adivinharem o que é.

5- Imitatrix – É basicamente um jogo de mímica, onde o jogador coloca uma carta na testa (com um suporte que vem com o jogo) sem ver e tenta adivinhar o que é através da mímica dos outros.

6- Ping-pong – Em um surto de loucura que é síntoma típico dessa quarentena, comprei uma mesa de ping pong baratinha no mercado livre e coloquei no meio da sala. Tem até pernas dobráveis para guardar depois, mas quem não quiser o trambolho, existem redes adaptáveis que podem ser colocadas em qualquer mesa.

7- Pula -pula – Vi muitos amigos comprando aqueles pula-pulas menorzinhos que podem ser uma boa pedida para os mais novos. Assim como piscinas infláveis de bolinha, cabaninhas e similares.

Menção honrosa a outros clássicos que acho que todo mundo deveria ter em casa: Detetive, Jogo da vida, Lince e Banco Imobiliário!

E aí gostaram das sugestões? Tem outras para nós?