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Como está seu posicionamento online? Como anda a sua comunicação com seu cliente? É preciso se reinventar, interagir e marcar presença digital. Estamos vivendo um momento onde a utilização das redes sociais aumentou cerca de 70% e esse número promete crescer ainda mais nos próximos dias. Abaixo listo algumas dicas que podem te ajudar:

1- Mantenha um fluxo de postagem: faça ao menos 3 posts por semana, o idela mesmo são 5 no feed e 5 dias de story;

2- Planeje suas postagens, decidir os posts no dia não irá lhe ajudar dar sequência aos temas. O melhor a fazer é tirar uma parte do seu dia, definir os temas e os conteúdos de pelo menos 15 dias, assim você conseguirá manter um fluxo de postagens;

3- Seu conteúdo deverá ser 80% do seu conhecimento, sabedoria, daquilo que você consegue falar e se posicionar com propriedade e 20% do seu produto em si. Aproveite inclusive para mostrar sua rotina como mãe empreendedora e trocar experiências com seus clientes. Não tem muito conteúdo “na gaveta”? Aproveita que quinta é dia de #tbt e reviva momentos da sua empresa/produtos.

4- Use hashtags, interaja com outros perfis, peça para seus clientes te marcarem, faça parcerias e, principalmente, grave stories! Seus clientes querem saber mais de você, da sua história. Deixa a vergonha de lado e foque no seu objetivo!

5- Evite usar muito texto em suas postagens, o alcance cai significadamente quando ela é composta por mais de 20% de texto. Procure utilizar imagens com uma resolução bacana e faça uso de aplicativos gratuitos para te ajudar no layout. O app Canva é fácil de usar e uma excelente ferramenta para quem não consegue investir em uma agência para gerenciamento.

6- Aproveite esse momento de reclusão para checar sua base de clientes, fazer contato com clientes que não se falam há tempos e planejar quais serão as ações no retorno;

7- Estamos vivendo um momento de dificuldade inclusive financeira, se é seu caso, você pode fazer vouchers de desconto para que a cliente possa comprar seu produto ou serviço com um valor diferenciado e movimentar esses dias “parados”;

Você já conquistou seus clientes e sua meta é, além de mantê-los, ajuda-los nesse momento. Não é fácil conseguir manter o ritmo com esse turbilhão de coisas que estão acontecendo além das crianças ao nosso redor. Mas, tenha uma coisa em mente, o seu sonho, o seu negócio é maior que tudo isso e se for preciso, acorde mais cedo para cuidar dele. Vá em frente, você consegue!

Compartilhem suas experiências comigo, vou amar saber que ajudei de alguma forma.

Regilene Finamor

www.instagram.com/refinamor

Finamor Comunicação e Marketing