Pedra Pome | Mamis na Madrugada

Há algumas semanas, a Van escreveu aqui sobre um creme para os pés e deu uma super dica de como fazê-los voltar a ficar lisinhos! Se você não leu, vale ler o post aqui! Eu já quero comprar o creme e testar!

Enquanto eu ainda não fiz o teste dela, vou contar pra vocês uma coisa que recentemente comecei a usar para dar uma esfoliada nos pés, e principalmente os calcanhares. A coisa tá feia aqui, e eu comecei a usar a Pedra Pome. Você já ouviu falar dela?

A pedra pomes é uma rocha porosa formada por ações vulcânicas, muito utilizada para promover uma esfoliação mais profunda da pele. Serve para remover as células mortas e a pele grossa da planta dos pés, além de ajudar a combater as rachaduras e o ressecamento.

Eu uso logo após o banho, depois de dar uma secada com a toalha. Assim, a pele está macia e dá pra esfoliar sem fazer força. O truque, no entanto, é não esfoliar demais. Vá aos poucos. Começa esfoliando um pouco, e pára (mesmo dando a maior vontade de continuar até “acabar”, porque vai doer depois!). Não esqueça, inclusive, de passar um creme depois (por enquanto estou usando um que o Dermato passou, mas ele está acabando e eu quero testar o da Granado que a Van deu a dica).

Eu uso a pedra duas vezes por semana. Mais do que isso, vai acabar esfoliando demais e doendo ao andar (não tentem isso em casa, eu tentei).

Você encontra em farmácias, em diversos formatos: só a pedra (bem baratinho, tipo R$3, como nesse link), ou também como uma lixa, com a pedra no lugar da lixa (eu acho assim mais fácil de esfoliar os pés!).

Compartilhe