barra

Dependendo do babyliss que você escolher, você terá um resultado diferente. Por isso, é preciso conhecer bem as opções de diâmetro e como cada uma pode ajudar cada estilo de madeixa.

3/8” ou 5/8”: o babyliss mais fino mede 3/8 polegadas e deixa os cachos mega definidos. Quanto menor, mais definido o cacho. Para quem quer esse efeito mega cacheado, ou quem tem o fio muito curto (talvez seja o único que o fio consiga dar a volta). A dica é usar o babyliss mais nas pontas, para não encurtar ainda mais o tamanho.

¾ e 1”: esses são os diâmetros mais populares do Babyliss, utilizado por quem quer cachos naturais à la Gisele Bündchen. Ideal para quem tem cabelos médios, ele deixa um efeito suave e parecido com as ondulações que já nasceram com você. Quando eu estava com os cabelos médios, usava o de 1”, e amava o resultado.

1 ¼” e 1 ½“: Para quem tem cabelos mais longos, é necessário um babyliss mais grosso para que as ondas pareçam mais naturais. No comprimento do meu cabelo hoje, uso um de 1 ¼”e acho que funciona bem (apesar de estar amando o efeito do triondas neste momento).

É com esse tamanho de babyliss que você consegue as ondulações mais retrôs, que as famosas usam muito nos red carpets.

 

Não se esqueça de passar algum protetor térmico para os cabelos, antes de usar o babyliss.